Aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!

Uma pedra gigante em uma montanha, a ponto de cair.

Foi no dia 2 de setembro de 2018. Um incendio de grandes proporções no Museu Nacional do Rio de Janeiro, terminou por destruir aproximadamente 90% do acervo histórico e científico, de mais de 200 anos, em mais de 20 milhões de itens catalogados. O próprio edifício, onde estava o museu, era uma antiga residência oficial dos imperadores do Brasil e ficou seriamente danificado pelo incêndio.

Muitos podemos ser como este museu. Já alcançamos algum reconhecimento, temos uma história, uma trajetória e posição de respeito. No entanto, de um momento a outro, podemos perder tudo. É o que Paulo escreveu aos Corintios quando disse: “Aquele que juga estar firme, cuide-se para que não caia”.

Se você hoje está firme, não permita que um “incêndio” entre na sua vida. Cuide, esteja atento. Cuide mais de você mesmo que da vida dos demais. Corrija mais os seus próprios erros que os do outro. Que seu foco seja sempre a sua própria vida e não a do seu irmão, os seus pontos fracos e não os do seu próximo. Quem não está atento, tem mais propensão aos “incêndios” desta vida.

Oração: Senhor, quero cuidar muito mais da minha vida que da vida de outras pessoas. Quero estar cada vez mais atento aos meus erros, aos meus defeitos e menos nos erros dos demais. Amém!

Versículo base: Essas coisas aconteceram a eles como exemplos e foram escritas como advertência para nós, sobre quem tem chegado o fim dos tempos. Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia! (NVI) 1 Coríntios 10:11-12

Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *