Ama, como se nunca tivesse sido ferido
Minha esposa, em sua mentoria com mulheres, tem o hábito de ler um livro ao mês no que ela chama “Clube de Leitura”. Este mês, o livro escolhido foi este, no título da reflexão: “Ame, como se nunca tivesse sido ferido” de Jentezen Franklin.
Logo no primeiro capítulo do livro, o Pr. Franklin conta a experiência dramática com sua filha. E desta experiência, aprendeu algo incrível: amar, como se nunca tivesse sido ferido. E em seu livro, ele trata sobre a importância do amor incondicional, que nada mais é do que o amor de Deus por nós.
Em Lucas, no capítulo 6, Jesus pregava a uma multidão, quando perguntou: “Que mérito vocês terão, se amarem aos que os amam? Até os ‘pecadores’ amam aos que os amam. E que mérito terão, se fizerem o bem àqueles que são bons para com vocês? Até os ‘pecadores’ agem assim.” (Lucas 6:32-33).
É muito fácil amar quem nos corresponde com amor. É muito fácil fazer o bem a quem nos faz bem. O verdadeiro servo de Cristo, no entanto, é aquele que aprende a amar e fazer o bem até mesmo para quem apenas tem ódio, ataques e desprezo.
Você foi ferido? Ame! Ame como se não tivesse sido ferido. Ame incondicionalmente. E assim, você verá o que de extraordinário Deus pode fazer na sua vida.
Oração: Senhor, quero amar como se não tivesse sido ferido. Mas sei que não consigo nas minhas forças, então eu preciso de ti. Amém!
Versículo base: Como vocês querem que os outros lhes façam, façam também vocês a eles. “Que mérito vocês terão, se amarem aos que os amam? Até os ‘pecadores’ amam aos que os amam. E que mérito terão, se fizerem o bem àqueles que são bons para com vocês? Até os ‘pecadores’ agem assim.
E que mérito terão, se emprestarem a pessoas de quem esperam devolução? Até os ‘pecadores’ emprestam a ‘pecadores’, esperando receber devolução integral. Amem, porém, os seus inimigos, façam-lhes o bem e emprestem a eles, sem esperar receber nada de volta. Então, a recompensa que terão será grande e vocês serão filhos do Altíssimo, porque ele é bondoso para com os ingratos e maus. Sejam misericordiosos, assim como o Pai de vocês é misericordioso”. (NVI) Lucas 6:31-36