Alguém para morrer em meu lugar
Aconteceu na Alemanha, em agosto de 2022. Uma jovem de 23 anos queria simular a própria morte, por conta de problemas familiares e pensou que a melhor solução seria encontrar alguém que fisicamente fosse muito parecida a ela, para que morresse em seu lugar. E foi o que ela fez. Com o apoio de um amigo, ela pesquisou nas redes sociais durante um tempo, até que encontrou outra jovem, também de 23 anos e muito parecida a ela. No dia 16 de agosto de 2022, essa jovem foi atraída para um encontro e assassinada. Os familiares da jovem que deseja simular a sua própria morte chegaram a fazer o reconhecimento do corpo, mas na autópsia, a polícia constatou que se tratava de outra pessoa. A jovem foi descoberta e presa, junto com o amigo.
Sempre penso que nada pode ser mais egoísta que um assassinato. Matar um outro ser humano, por um interesse particular, é a maior expressão de egoísmo e indiferença que pode existir no mundo. Finalmente, a morte é definitiva e irreversível. E neste relato, uma jovem inocente, perdeu a vida porque um ser humano, egoísta e indiferente, “tinha problemas familiares e queria desaparecer”.
Este ser humano, egoísta e indiferente, buscava alguém para morrer em seu lugar, sem nunca ter entendido, que a 2 mil anos atrás, alguém já havia morrido em seu lugar. Cristo, por vontade própria, ofereceu sua vida para morrer no lugar desta jovem, apesar de todo seu egoísmo e indiferença. E também morreu por mim e por você. Pese todas as minhas falhas, Ele escolheu morrer por mim, e hoje sou salvo pela graça. Sem merecer, mesmo eu sendo egoísta e indiferente, Cristo morreu por mim.
E porque Cristo morreu por mim, hoje eu não vivo mais para mim mesmo. Eu abandono meu egoísmo e indiferença para viver a vida de Cristo. “E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.” 2ª Coríntios 5:15
Oração: Senhor, hoje eu vivo para ti. Já não vivo mais para mim mesmo, mas vivo pela fé em Jesus Cristo. Amém.
Versículo base: Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. (NVI) Gálatas 2:20