Com guia é sempre melhor

Com guia é sempre melhor

O pico da neblina, localizado no Amazonas, na Serra do Imeri é o ponto mais alto do Brasil, com uma altitude de 2.995 metros acima do nível do mar, segundo dados do IBGE. Ponto turístico nacional, é possível subir caminhando até o ponto mais alto do nosso país, em uma caminhada que leva entre 4 dias, caminhando 4 a 5 horas por dia, sempre acompanhado por um guia, requisito obrigatório para obter autorização para a subida.

Embora não se compare nem de perto ao Everest, cuja altitude é de 8.848 metros acima do nível do mar e com uma temperatura de 28 graus negativos, ainda assim, é exigido o acompanhamento de um guia para subir no ponto mais alto do Brasil. As chuvas constantes, o calor intenso, o frio cortante, a grande umidade, os insetos, a trilha irregular em região isolada e de difícil acesso são apenas alguns dos obstáculos que um caminhador principiante pode enfrentar, razão pela qual é exigido o acompanhamento de um guia experiente.

Algo similar acontece em nossa vida. Pensamos que a decisão a nossa frente não é tão importante, razão pela qual não buscamos a guia de Deus. Nos consideramos autossuficientes para decidir uma série de questões em nossa vida, sem consultar a Deus. E logo, chegam os problemas, as dificuldades, os desafios e nos perguntamos: onde está Deus?

Não importa se o monte a sua frente é o Everest ou o Pico da Neblina. Consulte a Deus antes de subi-lo. Não vá sozinho, suba acompanhado do melhor dos guias: nosso Senhor.

Oração: Senhor, não quero subir nenhum monte sem a tua mão poderosa, guiando-me cada dia. Amém!

Versículo base: Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. (NVI) Filipenses 4:6

 


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *