Abra os olhos no deserto

O deserto e uma mulher com turbante.

Esta devocional é uma contribuição do amigo e Pr. Tiago Mello. Pastor, cantor e compositor, Pr. Tiago Mello é formado bacharel em Teologia em 2010, pastor Batista desde 2012. Atualmente serve na Igreja Batista do Passo D’Areia em Porto Alegre. É casado com Thais há 12 anos e pai da Ester de 9 anos.


Você já agradeceu hoje pela renovação das misericórdias de Deus em sua vida?

O versículo de hoje se encontra no capítulo 21 do primeiro da Bíblia, Gênesis. Nesta passagem, lemos que Hagar, mãe de Ismael, filho de Abraão estava vagando sozinha com o filho pelo deserto, sem água nem comida, apenas esperando a morte.

Mas, naquele momento de dor, Deus ouviu o choro de seu filho e abriu os olhos de Hagar para que ela avistasse um poço cheio de água bem próximo dela. “Então Deus abriu os olhos de Hagar, e ela viu um poço cheio de água. Sem demora, encheu a vasilha de água e deu para o menino beber”. Gênesis 21:19. Eles então saciaram sua sede e conseguiram sobreviver àquela situação terrível.

Muitas vezes em nossas vidas, também passamos por “desertos”, ou seja, momentos de extrema dificuldade onde parece que estamos abandonados à própria sorte, apenas esperando o final trágico chegar para nós.

E, quando estamos passando por um deserto, via de regra acabamos ficando cegos para a provisão do Senhor e achamos que Deus se esqueceu de nós.

Mesmo que haja um poço cheio de água a poucos metros, se Deus não abrir nossos olhos, não conseguimos vencer aquela situação e a sede pode nos levar a morte, morte da alegria, morte dos sonhos, morte da esperança etc…

Portanto, quando você estiver passando por um deserto não desista, não fique apenas olhando para o problema como se não houvesse solução, peça que Deus abra seus olhos para que você veja a provisão que ele certamente quer lhe dar.

Deus abençoe sua vida!

Versículo base: Deus ouviu o choro do menino, e o anjo de Deus, do céu, chamou Hagar e lhe disse: “O que a aflige, Hagar? Não tenha medo; Deus ouviu o menino chorar, lá onde você o deixou. Levante o menino e tome-o pela mão, porque dele farei um grande povo”. Então Deus lhe abriu os olhos, e ela viu uma fonte. Foi até lá, encheu de água a vasilha e deu de beber ao menino. Deus estava com o menino. Ele cresceu, viveu no deserto e tornou-se flecheiro. (NVI) Gênesis 21:17-20


Loading

Compartilhe:
Tags:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *