A vida dos irmãos King

Os irmãos King
DISPONÍVEL TAMBÉM EM ÁUDIO

Maurice e Harrold King foram dois irmãos que tiveram uma vida muito simples, no campo. Passaram toda sua vida vivendo do que eles próprios produziam, morando em uma humilde barraca, sem qualquer conforto. Nem mesmo eletricidade sua casa tinha. Até aqui, não há nada de extraordinário na vida dos dois, certo? A questão que torna a história deles diferente de todas as outras, é que as terras onde eles viviam eram de sua propriedade e valiam mais de U$ 6 milhões de dólares. Ainda assim, os irmãos King nunca aceitaram vende-las. Desde que nasceram e até a sua morte, eles escolheram a vida simples no seu campo, recusando toda e qualquer oferta milionária por suas terras.

O que vale mais? Uma vida com muito dinheiro ou uma vida simples no campo? Para os irmãos King, a segunda opção sempre foi a preferida. Escolheram a paz ao dinheiro. Escolheram a vida simples e tranquila em lugar das riquezas. É provável que os irmãos King tenham compreendido essa vida e disfrutado dela mais do que muitos de nós.

Salomão, o homem mais sábio que já existiu, escreveu muito sobre as riquezas. E entre seus escritos, encontramos o verso de hoje: “Quem ama o dinheiro jamais terá o suficiente; quem ama as riquezas jamais ficará satisfeito com os seus rendimentos. Isso também não faz sentido.” O grande problema daqueles que amam o dinheiro, é que nunca serão saciados. E talvez o verso 12 de Eclesiastes 5 explique o que os irmãos King havia entendido: “O sono do trabalhador é ameno, quer coma pouco quer coma muito, mas a fartura de um homem rico não lhe dá tranquilidade para dormir.

Acredito que os irmãos King podiam dormir tranquilos.

Oração: Senhor, escolho ser homem trabalhador e não amar o dinheiro, pois aprendo em tua palavra, que quem ama o dinheiro, jamais se fartará dele. Amém!

Versículo base: Quem ama o dinheiro jamais terá o suficiente; quem ama as riquezas jamais ficará satisfeito com os seus rendimentos. Isso também não faz sentido. Quando aumentam os bens, também aumentam os que os consomem. E que benefício trazem os bens a quem os possui, senão dar um pouco de alegria aos seus olhos? O sono do trabalhador é ameno, quer coma pouco quer coma muito, mas a fartura de um homem rico não lhe dá tranquilidade para dormir. (NVI) Eclesiastes 5:10-12


Loading

Compartilhe:

One Comment

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *