A ultima refeição

Uma azeitona
DISPONÍVEL TAMBÉM EM ÁUDIO

Victor Harry Feguer foi condenado a morte em 1963, acusado de assassinato. Seu caso teve grande repercussão na época, e pese todas as contundentes provas contra ele, o Sr. Feguer morreu alegando inocência. Como de costume, era permitido ao preso escolher qual seria a sua última refeição, momentos antes da execução. Ele então escolheu usar esta oportunidade para mandar uma mensagem. Em lugar de uma refeição, ele pediu apenas uma azeitona, com o caroço ainda dentro. “Quero apenas uma azeitona, com o caroço ainda dentro. Para que um oliveira brote do meu túmulo, como um sinal de paz”. Ele foi executado no dia 15 de março de 1963, e o caroço de azeitona, encontrado no bolso do seu paletó.

Fiquei pensando nesta escolha do Sr. Feguer. Entre um prazer carnal, que é uma boa refeição e a oportunidade de fazer algo que pudesse ser recordado, ele escolheu a segunda opção. E essa escolha se parece muito a nossa escolha diaria, entre o pecado e a vontade de Deus. Todos os dias, diante de nós está a escolha: o pecado, satisfazendo nossa carne, ou a vontade de Deus, construindo um legado eterno.

Feguer provavelmente não seria recordado se para sua última refeição, tivesse escolhido um “bife à parmegiana“. Certamente, eu não escreveria sobre ele. Porque as escolhas diferenciadas deixam legado, marcam a diferença, mudam a história. Escolher o pecado é a vala comum, é o que todos fazem, todos os dias. Escolher a vontade de Deus é diferente, é raro, e ecoa na eternidade.

Oração: Senhor, quero fazer a escolha diferente, aquela que ninguém que faz, que é fazer a tua vontade, que é escolher o teu caminho, ainda que angosto e difícil. Amém!

Versículo base: Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; que o teu bondoso Espírito me conduza por terreno plano. (NVI) Salmos 143:10

Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *