A sua maldade será exposta em público

Homem com ódio sustenta uma máscara com um sorriso
DISPONÍVEL TAMBÉM EM ÁUDIO

Em 2015, na Austrália, um homem contratou pistoleiros para matar a própria esposa. Ele quis aproveitar uma viagem da esposa para Burundi, na África, e contratou os pistoleiros para matá-la durante a viagem ao continente africano. Já na África, ela foi sequestrada por esses pistoleiros e sua sorte parecia estar selada. No entanto, algo incrível aconteceu. Os pistoleiros decidiram não matá-la. Ao contrário, revelaram a ela o plano do marido e entregaram todas as provas, como as trocas de mensagem, recibos do pagamento enviado e a versão que seria contada pelo marido na Austrália. Os pistoleiros então disseram ao marido que ela já havia sido executada. Foi quando o “enlutado” marido começou a falar aos amigos e familiares que a esposa havia morrido em um acidente na África. Alguns dias depois, no entanto, a esposa regressou para a Austrália para espanto do marido, que foi preso.

Como uma camada de esmalte sobre um vaso de barro, os lábios amistosos podem ocultar um coração mau” diz Provérbios 26:23. O marido daquela mulher fingia luto e sofrimento, como uma camada de esmalte sobre um vaso de barro, ocultando seu coração perverso. Mas como diz o verso 27 do mesmo capítulo, “quem faz uma cova, nela cairá; se alguém rola uma pedra, esta rolará de volta sobre ele“.

Muito cuidado você, que arquiteta planos contra seu irmão. A palavra de Deus não falha. Cuidado você que odeia e “disfarça as suas intenções com os lábios, mas no coração abriga a falsidade“. A Bíblia diz, e se ela diz, vai acontecer: “a sua maldade será exposta em público”.

Oração: Senhor, eu me arrependo do mal que faço. Não quero que minha maldade seja exposta em público. Livra-me da falsidade, purifica meu coração e renova a minha mente. Amém.

Versículo base: Como uma camada de esmalte sobre um vaso de barro, os lábios amistosos podem ocultar um coração mau. Quem odeia, disfarça as suas intenções com os lábios, mas no coração abriga a falsidade. Embora a sua conversa seja mansa, não acredite nele, pois o seu coração está cheio de maldade. Ele pode fingir e esconder o seu ódio, mas a sua maldade será exposta em público. Quem faz uma cova, nela cairá; se alguém rola uma pedra, esta rolará de volta sobre ele. (NVI) Provérbios 26:23-27


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *