A pregação de Jesus

A pregação de Jesus

Imagine chegar a uma igreja, acomodar-se em seu assento e surpreender-se ao ver que o pregador naquele culto será o próprio Jesus Cristo. Não seria algo extraordinário? Se bem sabemos que nosso pastor traz a palavra diretamente dos céus, por meio do Espirito Santo, certamente escutar uma pregação, do próprio Jesus seria algo impactante. Colocaríamos total e absoluta atenção a cada palavra, não é?

Lembro então que eu posso sim “escutaruma pregação, diretamente da boca de Jesus, pois ela foi registrada em Mateus, dos capítulos 5 ao 7. Essa famosa palavra, ficou conhecida como o sermão do monte ou sermão da montanha. O texto conta que uma multidão se reuniu para ouvir o que Cristo tinha para dizer. E talvez, diferente do que estamos acostumados, Jesus não trouxe um único tópico central de aprendizagem. Neste sermão, Jesus fala sobre justiça, influência, piedade, confiança e ambição. Mas, buscando trazer uma mensagem central, talvez seria esta: seja diferente dos demais. O sermão do monte é um convite para escolher a Cristo e não ao mundo, a justiça em lugar da maldade, o amor em lugar do ódio.

Em um mundo repleto de pessoas iguais, somos chamados para ser diferentes, a fazer o que ninguém faz, a ser o que a maioria não quer ser. Somos chamados para ser o oposto, para ser o antônimo, a contradição, a loucura.

Quer ser diferente? Então seja igual. Seja igual a Cristo! Ninguém foi mais diferente!

Oração: Jesus, eu escolho ser diferente. Escolho ser igual a ti. Amém!

Versículo base: “Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda”. (NVI) Mateus 7:24-27

Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *