A oração transforma a nossa realidade
É muito mais fácil vencer em um jogo, quando você conhece as regras. Para dar exemplos muito simples, se você jogar futebol e tocar a bola com as mãos haverá consequências, podendo ser um pênalti, uma falta ou até mesmo uma expulsão. No entanto, se você é o goleiro, é indispensável que use as mãos, do contrário, sua equipe certamente perderá a partida. Finalmente, em qualquer jogo, conhecer as regras é algo crítico para o sucesso e resultado final.
Exatamente o mesmo acontecesse na vida. Se você não conhecer as regras, não terá os melhores resultados. As regras do jogo da vida, foram estabelecidas pelo criador. E é totalmente inútil não concordar com elas. Se no futebol, você tocar a mão na bola dentro da sua área, será penalti. Por mais que discuta com o árbitro e tenha uma opinião diferente ou diga que no futebol americano os jogadores também usam as mãos, as regras já estão estabelecidas.
E entre as muitas regras da vida, descritas na palavra de Deus, quero citar duas delas que considero as mais importantes: o livre arbítrio e a oração. Em poucas palavras, Deus criou o mundo e disse ao homem que teria o direito de governar o planeta. E deu a ele livre arbitrio de tomar qualquer decisão. Logo, o mundo em que vivemos hoje é resultado das decisões do homem. Estamos todos, eu, você e o resto da humanidade, sujeitos a um mundo que é resultado das decisões do homem.
No entanto, há um modo para que Deus interfira e mude alguma circunstância. Isso acontece por meio da oração. E essa é a regra importante para ser compreendida: se eu e você não oramos, estamos sujeitos ao curso natural deste mundo, que muito provavelmente não será o melhor. Mas quando oramos, Deus interfere e muda os acontecimentos, altera os fatos, ajusta as rotas e muda nosso destino.
Não permita que sua vida seja resultado do livre arbitrio da humanidade. Peça a Deus que mude o seu caminho.
Leia também: O segredo para mudar sua vida
Oração: Senhor, não quero que minha vida seja resultado do livre arbitrio do homem. Te peço que intervenha em todos os momentos no meu caminhar. Amém!
Versículo base: Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta. (NVI) Mateus 7:7-8