A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua

Conta-se que certa mulher, que era cristã, amava a Deus e tinha o habito de fazer sua devocional diariamente, sem falhar um só dia. Sua vida era correta, ia na igreja com frequência e falava de Deus e do seu amor nas redes sociais. Para muitos, ela era modelo de mulher, a mulher virtuosa que encontramos em Provérbios 31.

No entanto, havia algo que ela não conseguia mudar: o hábito de reclamar. Todos os dias, reclamava, as vezes com os filhos, outras vezes com o marido. Ela não passava um só dia sem reclamar de algo, e seu humor era instável. Tinha, muitas vezes no mesmo dia, momentos de alegria e euforia, e outros de tristeza, queixas e reclamações. Com o passar do tempo, ela se tornou a mulher briguenta de provérbios 27, verso 15: “A esposa briguenta é como o gotejar constante num dia chuvoso“. As constantes reclamações, opacaram todas as virtudes. E como nos alerta Provérbios 14, no verso 1, “a mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua.

E de fato, a família desta mulher foi destruída. O marido, cansado das queixas intermináveis, foi embora, e se afastou do Senhor, porque “não é bom que o homem esteja só” (Gênesis 2:18). Sozinho, aquele homem se perdeu e nunca mais foi o mesmo. Os filhos também se perderam, pela ausência do pai e instabilidades da mãe. Aquela, que um dia foi considerada a mulher de provérbios 31, havia derrubada sua casa, com suas próprias mãos.

Essa história é fictícia, mas eu poderia afirmar, sem medo a errar, que ela já aconteceu milhares de vezes, em muitos lares. Mulheres, que podem ser verdadeiramente cristãs, mas que não aprendem a dominar a sua língua, destroem suas próprias famílias. Pois como nos adverte Tiago, no capítulo 1, verso 26, “se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor algum!

Mulher, hoje eu me dirijo a você para perguntar: você tem sido como uma goteira constante em seu lar? É você a mulher sabia que edifica o lar, ou é a insensata, que o derruba com suas próprias mãos?

A mulher insensata derruba a sua casa – Devocional Diário

Oração: Senhor, hoje eu oro por cada mulher que tem sido uma goteira constante em seu lar. Dá a ela sabedoria, para que ela possa edificar o seu lar. Amém.

Versículo base: A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua. (NVI) Provérbios 14:1

Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *