A mãe que ora pelos seus filhos

Estava lendo sobre o processo que passa a mamãe polvo para colocar seus ovos. Quando a mamãe polvo coloca seus ovos, começa também, sua contagem regressiva para a morte. Um polvo fêmea, pode engravidar apenas uma vez na sua vida e a gravidez dura entre 4 e 5 meses. Depois, se a temperatura da água é adequada, ela começa a colocar seus ovos, um por um, e esse processo dura aproximadamente 1 mês. Então, o polvo junta todos os seus ovos e os coloca em um lugar seguro, em uma cova, em meio a rochas no fundo do mar. E então começa seu processo de vigília. Durante 6 meses, a mamãe polvo estará ali, cuidando dos seus ovos na cova, para que nenhum outro predador venha a comê-los. Ela não sairá dali, nem por um instante, nem mesmo para alimentar-se. Ela poderia até comer algum outro animal que se aproxime, mas optará por não fazê-lo, para que o cheiro do animal abatido, não atraia outros predadores. Durante esse tempo, além de vigiar, ela manterá o local limpo, para que os ovos se desenvolvam saudáveis. Depois de 6 meses, ela estará muito fraca, mas usará as forças que lhe restam, para liberar os seus filhotes do ovo. Eles nascem, já fortes e preparados para lutar por suas próprias vidas, e se vão. A mamãe polvo sabe que sua missão terminou e muito provavelmente, morrerá nos próximos dias.

Deus é maravilhoso, e nos ensina com a sua criação. Nesta incrível história da natureza, vemos todo o sentido da maternidade: esforço, sacrifício, dedicação, entrega. Ser mãe não é, e nunca será, uma tarefa fácil. As noites em vigília não se limitam aos primeiros meses de vida. Há mães, que mais de 20 anos depois, ainda passarão noites em vigília por seus filhos.

Gosto de imaginar que, enquanto a mamãe polvo está ali, durante aqueles 6 meses, imóvel, observando sus ovos, ela está intercedendo, pedindo a Deus que tenham uma vida longa e próspera. Uma mãe que ora, pode transformar a vida de um filho. Uma mãe que ora, abre e fecha portas, para que a vontade de Deus alcance a vida dos seus filhos. Ela vigília e ora, para que ele tome boas decisões, conheça do Senhor e tenha vida longa.

Uma mãe ora, para que seus “filhos sejam como plantas crescidas na sua mocidade e para que as suas filhas sejam como pedras de esquina lavradas à moda de um palácio”.

Mãe, você tem vigiado e orado por seus filhos? Entregue a Deus todas as suas preocupações. Ele a ouvirá e grandes coisas hão de acontecer na vida deles.

A mãe que ora pelos seus filhos – Devocional Diário

Oração: Senhor, eu hoje oro por cada mãe que intercede pelos seus filhos. Dá a elas forças para perseverar, porque a oração sempre traz os seus frutos, no tempo certo. Amém.

Versículo base: “Para que nossos filhos sejam como plantas crescidas na sua mocidade; para que as nossas filhas sejam como pedras de esquina lavradas à moda de palácio”. (ACF) Salmos 144:12


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *