A inveja apodrece os ossos

Desenho de um esqueleto humano.

Aconteceu no dia 26 de agosto de 2015. A repórter Alison Parker e seu cinegrafista, Adam Ward foram assassinados enquanto faziam uma entrevista, ao vivo, para a rede de televisão WDBJ. O assassino era o ex-colega, Vester Lee Flanagan, conhecido pelo nome profissional de Bryce Williams. Demitido, Lee não soube dominar sua raiva e inveja e terminou matando dois ex-colegas de trabalho, que nenhuma relação tinham com a sua demissão. Lee logo depois tiraria sua própria vida, cometendo suicídio.

Talvez, alguma vez passamos por situações onde sentimos uma profunda inveja dos demais, pelo que eles tem ou são e por não termos as mesmas coisas. Querer ter algo que o outro tem, é um sentimento que pode alcançar a qualquer um de nós. O que devemos, no entanto, é lutar contra este sentimento.

A inveja é um sentimento que poucas vezes reconhecemos. A maioria de nós, nega que sente inveja. O versículo base de hoje, no entanto, fala que “a inveja apodrece os ossos”. Logo, ainda que não admitamos publicamente que somos invejosos, é fundamental combate-la. Nenhum de nós está livre de sentir inveja de alguém. O que não podemos, no entanto, é ignorar este sentimento e deixar que cresça em nossos corações.

Oração: Senhor, eu hoje decido renunciar a todo sentimento de inveja que possa existir em meu coração. Ajuda-me Senhor a vencer este sentimento, que pode inclusive apodrecer meus ossos. Amém!

Versículo base: O homem paciente dá prova de grande entendimento, mas o precipitado revela insensatez. O coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos. Aquele que oprime o pobre com isso despreza o seu Criador, mas quem ao necessitado trata com bondade honra a Deus. (NVI) Provérbios 14:29-31


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *