A frustração na vida profissional
Tive acesso a um vídeo, onde o comediante Jim Carrey falava sobre seu pai.
Jim Carrey disse que seu pai tinha potencial para ter sido um grande comediante. No entanto, ele tinha medo de investir em uma carreira arriscada e preferiu um caminho “seguro”. Formou-se contador e foi trabalhar em uma empresa. Jim Carrey conta que quando ele tinha 12 anos, seu pai foi demitido do seu “emprego seguro” e a família passou por muitas dificuldades para sobreviver. No vídeo, Jim Carrey concluí: “Meu pai me ensinou, que é possível fracassar fazendo o que você não queria fazer. Logo, vale mais a pena arriscar fazendo o que você sim quer fazer”.
Muitas pessoas se sentem frustradas com suas vidas profissionais. E nós, os cristãos, não estamos livres disso. Más escolhas, direcionamento errado por parte dos pais ou a falta de estudo e preparação, são apenas alguns dos fatores que podem ser a razão da nossa frustração profissional.
Nós, no entanto, conhecemos um Deus de recomeços. Nós, os que conhecemos a Deus e seguimos os seus princípios, podemos, a qualquer momento, pedir a Deus que redirecione nossa vida e nos ajude a construir uma carreira, uma empresa ou um novo caminho profissional.
A palavra nos diz que “até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados”. E a palavra nos traz esse dado, para que possamos entender que Deus dá importância a todas as áreas da nossa vida. Deus não é alheio o que acontece na sua vida profissional. E Ele tem grandes e boas ideias para você. Vá a Ele e peça direcionamento profissional. E Ele guiará sua carreira.
Oração: Senhor, quero a tua orientação para minha vida profissional. Mostra Senhor, o caminho que devo seguir para ser realizado, plenamente, também na minha área profissional. Amém.
Versículo base: Não se vendem cinco passarinhos por dois ceitis? E nenhum deles está esquecido diante de Deus. E até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos. (ACF) Lucas 12:6-7