A fé é a certeza daquilo que esperamos

Menino levanta os braços em direção aos céus em bela paisagem

O capítulo 2 do livro de Daniel, sozinho, poderia ser o enredo para um belo filme de Hollywood. Sem complementos. A história é fascinante, o enredo tenso e o final é assombroso. O rei Nabucodonosor tem um sonho e quer a interpretação do mesmo. No entanto, ele não conta o que sonhou, pois teme ser enganado pelos seus sábios, que poderiam dar uma falsa interpretação. Assim, ele exige que aquele que afirma poder interpretar o seu sonho, que antes disso, conte ao rei qual foi o sonho que teve. E mais do que isso, ele ameaça de morte a todos os sábios do rei: “Esta é a minha decisão: Se vocês não me disserem qual foi o meu sonho e não o interpretarem, farei que vocês sejam cortados em pedaços e que as suas casas se tornem montes de entulho” (Daniel 2:5). Logo, como ninguém foi capaz de revelar o sonho do rei, ele emite o decreto e manda executar todos os sábios do reino.

A noticia chega aos ouvidos de Daniel e ele decide fazer algo que ninguém se atreveria a fazer. Ele procura o rei e pede um prazo para revelar e interpretar o seu sonho. “Diante disso, Daniel foi pedir ao rei que lhe desse um prazo, e ele daria a interpretação” (Daniel 2:16). Fico pensando, por que Daniel arriscou de tal maneira a sua vida, indo primeiro ao rei e depois a Deus pedindo a interpretação do sonho? Por que Daniel não foi primeiro pedir revelação a Deus e então, com a resposta em mãos, se apresentou diante do rei? E se Deus não respondesse? Daniel certamente seria executado junto com todos os sábios. E a resposta é fácil de encontrar: porque “a fé é a certeza daquilo que esperamos” (Hebreus 11:1). Não havia sombra de dúvida em Daniel, de que Deus responderia. Ele não era como eu, que duvida todo o tempo, que espera ver para depois crer.

Meu desejo é ter a fé de Daniel. A fé que tem certeza daquilo que espera, a fé que não titubeia, que não fraqueja. Quero ter a fé que vê antes de que aconteça.

Oração: Senhor, quero ser um homem de fé. Quero crer antes de ver, saber antes de que aconteça. Quero agir pela fé, e não pelo que meus olhos veem. Amém!

Versículo base: Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Pois foi por meio dela que os antigos receberam bom testemunho. Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que o que se vê não foi feito do que é visível. (NVI) Hebreus 11:1-3


Loading

Compartilhe:
Tags:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *