A águia e o corvo
O único animal que se atreve a picar uma águia é o corvo, que tem a audácia de pousar nas suas costas para picar seu pescoço. No entanto, a águia não luta ou esperneia contra o ataque do corvo. Ela apenas alça voo. Ela voa tão alto que o corvo sente a falta de ar e cai, pela falta de oxigênio.
A sábia natureza, criação de Deus, nos ensina todos os dias a enfrentar as adversidades da vida. Diante dos seus problemas, não devemos “espernear”, chorar, gritar. Devemos apenas seguir voando e voar o mais alto que pudermos. Isaías 40:31 é um dos versos mais conhecidos da Bíblia e também um dos mais lindos. Ele diz que os “que esperam no Senhor renovam as suas forças“. E diz mais: fala que os que esperam no Senhor, “voam bem alto, como águias“.
Voar alto é buscar a presença de Deus. É esperar nEle. Voar alto, é dobrar os joelhos, com a porta do seu quarto fechada. E lá, em segredo, onde ninguém pode vê-lo, derramar seu coração diante dEle. Deixar os corvos em evidência, falar diante do Senhor das suas lutas, medos e problemas. Esperar em Deus, para que suas forças sejam renovadas.
Tenho certeza que as melhores ideias nascem com joelhos dobrados e porta fechada. É assim que voamos alto, como as águias.
Oração: Senhor, quero ser como a águia e voar alto. E sei que para voar alto, preciso estar de joelhos na tua presença. Amém!
Versículo base: Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. (NVI) Isaías 40:31