Não importa o que você tem, mas o que você dá

Não importa o que você tem mas o que você dá.

Não importa o que você tem, mas o que você dá. O que você tem pode ser objeto de admiração ou até inveja por parte dos demais, mas não produz nenhum resultado prático na vida do outro ou do planeta. No entanto, o que você dá, aquilo que você entrega, isso sim, pode mudar a vida de alguém ou até mesmo do planeta.

E aqui é importante entender que o “dar” não se refere apenas aos bens materiais ou a caridade. Dar é muito mais amplo que isso. O dar muitas vezes pode ser o tempo, de escutar, de ser um ombro amigo. O dar também pode ser um conselho, uma orientação. Pense quantas vidas não poderiam ser impactadas pelo que você sabe, se você tão somente compartilhasse o seu conhecimento?

Dar é entregar algo de valor que não necessariamente será dinheiro ou alimento. Dar é entregar tempo, sabedoria, um ombro amigo ou um abraço. Quando estamos atentos, podemos ver o que é preciso dar. E dar-nos conta de que o que essa pessoa precisa, está em nossas mãos.

E então, finalizo com a promessa que encontramos na palavra: “Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço”. Uau !! Que bela promessa !! Porque aquilo que damos, nos será dado em medida ainda maior, recalcada, sacudida e transbordante.

Senhor, mostra-me o que tenho para dar!

Leia também: Melhor é dar do que receber

Oração: Senhor, abre meus olhos para que eu possa ver o que tenho para dar. Talvez eu não tenha dinheiro, mas posso dar meu tempo, um abraço ou um ombro amigo. Amém!

Versículo base: Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo. (NVI) Lucas 6:38

Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *