A língua do justo é prata escolhida

A língua dos justos é prata escolhida Provérbios 10:20

O surgimento do papel moeda teve varios momentos, lugares e motivações diferentes. Uma delas foi a dificuldade que começava a surgir para operar com as moedas de metal físico. Os comerciantes precisavam pesar as moedas, verificar o teor do metal e com isso, o processo se tornava muito demorado. Então, a saída passou a ser guardar as moedas em bancos de depósito na Itália e outros países. Ao depositar as moedas nesses bancos, recebiam uma espécie de certificado de depósito, onde constava o compromisso de entregar ao portador do mesmo a referida quantia em moedas. Essa pode ter sido uma das primeiras versões do papel moeda, o que hoje representa o dinheiro impresso.

E se esse certificado de depósito tinha valor em seu tempo, como hoje tem valor o dinheiro impresso, mais ainda tem a língua do justo, segundo Provérbios 10:20. “A língua dos justos é prata escolhida”. Interessante pensar que o que eu falo, pode valer tanto como a prata, se eu falar com justiça.

Acredito que subestimamos (e muito) o poder das nossas palavras. Nos esquecemos do quanto elas podem ser construtivas ou destrutivas sobre a vida de outras pessoas. Também nos esquecemos que “o que ligamos na terra terá sido ligado no céu” (Mateus 18:18). Logo, nossas palavras valem mais do que a prata. Podem transformar vidas!

Oração: Senhor, quero usar bem minhas palavras. Para que sejam palavras de justiça e tenham valor. Amém!

Versículo base: A língua dos justos é prata escolhida, mas o coração dos ímpios quase não tem valor. (NVI) Provérbios 10:20


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *