A vida é para viver hoje e agora
Depois da morte, já não corremos o risco de ser roubados ou sequestrados, certo? Bom, nem tanto. Não são tão raros os registros de corpos que são roubados ou sequestrados depois do seu enterro. Alguns casos famosos foram o do famoso ator do cinema mudo, Charles Chaplin, e do empresário Alexander Stewart, talvez o maior comerciante têxtil americano de história. Suas tumbas foram saqueadas, seus corpos sequestrados e foi pedido resgate para sua devolução. Também o ex-pesidente argentino, Juan Domingo Perón, depois de morto, teve sua tumba saqueada e suas mãos amputadas, sendo pedindo um resgate de $ 8 milhões de dólares para devolver as mãos do falecido presidente. Além das mãos do ex-presidente, sua espada e quepe militar também foram roubados. O resgate, no entanto, não foi pago e as mãos do ex-presidente nunca foram recuperadas.
Sendo um conhecedor de Deus e da sua palavra, não consigo imaginar porque alguém pagaria pelo resgate de um corpo sem vida. Este corpo, que hoje eu alimento e cuido com tanta dedicação, um dia será apenas uma carcaça vazia. Quando já não houver vida neste corpo temporal, não haverá mais nada a fazer por mim neste mundo.
Foi por isso que Salomão escreveu: “O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria“. Não há nada de valor em uma sepultura. Nada! Não há conhecimento, nem sabedoria, não há planos ou esperança.
A vida é para viver HOJE e AGORA! “Portanto, vá, coma com prazer a sua comida, e beba o seu vinho de coração alegre” e “desfrute a vida com a mulher a quem você ama”. Também essas coisas são graça de Deus em nossa vida. O que você tiver que fazer, faça agora, enquanto há vida.
Oração: Senhor, quero aprender a viver a vida hoje e agora. Porque não há nada de valor em uma sepultura. Amém!
Versículo base: Portanto, vá, coma com prazer a sua comida, e beba o seu vinho de coração alegre, pois Deus já se agradou do que você faz. Esteja sempre vestido com roupas de festa, e unja sempre a sua cabeça com óleo. Desfrute a vida com a mulher a quem você ama, todos os dias desta vida sem sentido que Deus dá a você debaixo do sol; todos os seus dias sem sentido! Pois essa é a sua recompensa na vida pelo seu árduo trabalho debaixo do sol. O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria. (NVI) Eclesiastes 9:7-10