As misericórdias do Senhor são inesgotáveis e se renovam cada manhã

DISPONÍVEL TAMBÉM EM ÁUDIO

Conta-se que certo restaurante estava com sérios problemas financeiros. Seu proprietário, o Sr. Eustáquio, imerso em dívidas já não sabia mais o que fazer para encontrar uma solução. Ele já havia reduzido a equipe ao máximo, já tinha eliminado todos os pratos do cardápio para administrar um estoque menor e agora oferecia apenas “o prato do dia“. Fazia promoções, mas a situação parecia só piorar.

Eustáquio era um homem de fé. Cada noite, antes de dormir, colocava sua vida nas mãos de Deus, orava pelos seus filhos, esposa e pelo seu negócio. Frequentava uma grande igreja, no centro da cidade, e cada fim de semana lá estava, nenhum compromisso era mais importante que aquele.

Na igreja, ninguém sabia que enfrentava problemas no restaurante. Eustáquio era muito reservado, e não queria que ninguém soubesse o que estava acontecendo. Mas no domingo, quando viu a “caixinha da oração“, decidiu, pela primeira vez, colocar ali o seu problema: “Senhor, salva o meu negócio”, foi o que ele escreveu no formulário, mas não assinou, afinal, Deus sabia quem ele era e na igreja, ninguém precisaria ficar sabendo.

Naquela segunda-feira, Eustáquio estava mais preocupado do que nunca. Não tinha nem mesmo arroz em seu estoque e o que havia no caixa estava reservado para o pagamento do frango que chegava as 10 horas. Os fornecedores já não lhe davam prazo, qualquer compra era contra pagamento. Também estava praticamente sem bebidas, tinha algo de refrigerantes, mas não era muito. As 11 horas, ele abriria o restaurante, e a situação era desesperadora. No entanto, por fé, escreveu na placa a entrada do restaurante: “Prato do dia: arroz, frango e salada“.

Pouco antes das 10 horas, chegou no restaurante o Sr. Martins. Ele era dono de uma fabrica de parafusos, que ficava não muito longe do restaurante.
– “Eustáquio, eu vou precisar hoje de 50 almoços para o meu pessoal da fábrica. Por favor, entregue todos até as 12:30. Aqui já lhe trouxe o pagamento“.

Eustáquio agora tinha o dinheiro para comprar o arroz. Decidiu orar a Deus em gratidão. E enquanto orava, o Espírito Santo começou a lhe trazer a memória, todos estes pequenos milagres que haviam acontecido naquele ano. Lembrou do dia que a luz foi cortada, mas apenas 1 hora antes de fechar e nada que estava no freezer se perdeu porque não tinha muito estoque. Lembrou também de quando estava sem carne e na entrega, o funcionário do frigorífico “esqueceu” de cobrar, voltando no outro dia, quando Eustáquio já tinha o dinheiro da venda dos almoços para o pagamento. Lembrou também de quando tinha preparado 80 pratos e vendido apenas 18 e quando já calculava as perdas, um político que estava fazendo campanha no seu bairro entrou ali para almoçar e junto com ele uma grande quantidade de assessores e seguidores, e ele vendeu todos os pratos.

Orando, Eustáquio se deu conta de que a provisão do Senhor, há muito tempo, vinha cada manhã, sempre de um jeito diferente e de múltiplas formas. E entendeu que “as misericórdias do Senhor são inesgotáveis e se renovam cada manhã“. E a cada dia, Eustáquio se movia mais por fé, estava menos ansioso e apenas se surpreendia com o múltiplo agir de Deus.

Oração: Senhor, eu tenho lutas financeiras importantes. Mas tenho visto que, cada dia, as tuas misericórdias tem se renovado e mesmo em meio as dificuldades, posso ver o teu agir. Amém.

Versículo base: Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade! (NVI) Lamentações 3:22-23


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *