Onde está a sua confiança?
Estava em meu momento de oração, escutando louvor e adoração. E uma canção me levou a pensar na difícil escolha que é confiar em Cristo. Sim, é uma difícil escolha. Por que? Porque escolher confiar em Cristo é escolher confiar no que não posso ver. E confiar em Cristo significa viver na contramão deste mundo. Logo, escolher confiar em Cristo é sim, uma escolha difícil.
Certamente é muito mais fácil confiar em algo que eu posso ver. É o que o salmista queria dizer, quando escreveu o Salmo 20. “Alguns confiam em carros e outros em cavalos”. Os carros e os cavalos eram usados nas guerras. Quanto mais carros ou cavalos, maior a possibilidade de vitória na guerra. Imagine-se então, ir para uma guerra, sem carros ou cavalos, confiando apenas “no nome do Senhor nosso Deus”. Uma decisão difícil, não é mesmo?
Este é o desafio que nós, cristãos, enfrentamos todos os dias. É uma escolha difícil: confiar no que podemos ver, ou seja, nossos empregos, talentos, na força dos nossos braços e em nossa própria capacidade, ou então, confiar apenas no nome do nosso Senhor e colocar tudo nas suas mãos. E por isso a pergunta no título desta reflexão é bastante pertinente: onde está a sua confiança?
Oração: Senhor, hoje eu escolho colocar minha confiança em ti e não no que eu posso ver. É uma escolha difícil Senhor, mas decido renunciar ao que meus olhos podem ver, para crer no invisível. Amém!
Versículo base: Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor nosso Deus.
Eles vacilam e caem, mas nós nos erguemos e estamos firmes. Senhor, concede vitória ao rei! Responde-nos quando clamamos! (NVI) Salmos 20:7-9