“Voltem para mim, e eu me voltarei para vocês”

Aconteceu no dia 12 de agosto de 2015. No porto de Tianjin eram armazenados produtos químicos e perigosos, muitos deles, de maneira ilegal, ou em condições de risco, ignorando as normas existentes. Um incêndio iniciou-se dentro de um container, por autoignição, causada pela vaporização dos produtos, devido ao calor. O incêndio se estendeu, alcançando outros produtos químicos e duas grandes explosões aconteceram. Quando aconteceu a segunda explosão, os bombeiros já se encontravam trabalhando no local. O incidente deixou um total de 173 pessoas mortas, entre elas, 104 bombeiros.

Sempre que ignoramos as normas, estamos assumindo um risco. Quando andamos acima do limite de velocidade ou cruzamos o sinal vermelho, assumimos o risco de ocasionar um acidente. No entanto, se fazemos isso com muita frequência, sem que nunca aconteça nada, podemos ficar cada vez mais descuidados. E então vem a tragédia.

O mesmo acontece em relação aos ensinamentos da palavra de Deus. Durante muito tempo, os ignoramos e parece que nada acontece. Não há consequências, e nossa vida segue com normalidade. E então vem um deserto. Nosso Deus, que sempre segurou sua mão de justiça, permite que coisas aconteçam, para que possamos voltar nossos olhos a Ele. E escutamos sua voz dizendo: “Voltem para mim, e eu me voltarei para vocês“.

Hoje é o dia que o Senhor Deus te chama para voltar ao seu caminho. Grandes são os planos que Ele tem para a sua vida. Toda confusão, dificuldades e problemas a sua volta, são apenas o resultado de ignorar os seus ensinamentos. Mas Ele promete, que se nos voltamos para Ele, assim mesmo Ele se voltará para nós.

“Voltem para mim, e eu me voltarei para vocês” – Devocional Diário

Oração: Senhor, eu decido hoje voltar para os seus caminhos. Perdão Senhor, por ignorar o que aprendo na tua palavra. Meu desejo é te servir e obedecer, todos os dias da minha vida. Amém.

Versículo base: Por isso diga ao povo: Assim diz o Senhor dos Exércitos: ‘Voltem para mim, e eu me voltarei para vocês’, diz o Senhor dos Exércitos. Não sejam como os seus antepassados aos quais os antigos profetas proclamaram: Assim diz o Senhor dos Exércitos: ‘Deixem os seus caminhos e as suas más obras. Mas eles não me ouviram nem me deram atenção’, declara o Senhor. (NVI) Zacarias 1:3-4

Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *