Vocês são a luz do mundo
Nós somos luz. Literalmente falando. Cientistas da Universidade de Kyoto, no Japão, descobriram que todo corpo humano é um emissor de luz. No entanto, a intensidade da luz que emitimos é aproximadamente mil vezes menor que o menor nível capaz de ser captado pelo olho humano. Logo, apesar de ser um emissor de luz, a luz emitida pelo homem, não pode ser captado pelo olho humano.
No entanto, existe uma forma de fazer com que nossa luz possa brilhar neste mundo: vivendo a vida de Cristo! Podemos ser luz neste mundo em trevas, se caminhamos neste mundo, da mesma forma que Jesus caminhou. E como foi que Jesus caminhou neste mundo? Ele andou em nosso planeta pregando o amor ao próximo, o perdão, a salvação e dando-nos o exemplo de serviço, em uma vida de total submissão a Deus.
E finalmente, Ele próprio, Jesus Cristo, nos deixou estas palavras: “Vocês são a luz do mundo”. E completou, para dizer-nos que não devemos nos esconder: “Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte”. Devemos então, ser luz e brilhar alto, para que todos possam ver!
Oração: Senhor, quero ser luz deste mundo, seguindo a vida e o exemplo de Cristo. Amém!
Versículo base: Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus. (NVI) Mateus 5:14-16