Você não é um acidente

Para que um acidente de trânsito aconteça é necessário pelo um destes 3 elementos:
1. O descumprimento de uma norma ou lei – passar o sinal vermelho, não respeitar uma preferencial, não atravessar a rua na faixa de segurança, etc.
2. Uma falha no veículo ou no motorista – uma falha nos freios, uma pane mecânica, um mal estar do condutor, etc.
3. Uma desatenção – uma distração com o celular, as conversas dentro do carro, os pensamentos distantes, a falta de atenção ao seu entorno.

Segundo o dicionário, acidente “é qualquer acontecimento, desagradável ou infeliz, que envolva dano, perda, sofrimento ou morte. É um acontecimento casual, fortuito, inesperado”.

Dada essa definição e os exemplos acima, agora eu posso afirmar: você não é um acidente.

Você não nasceu pelo descumprimento de uma norma ou lei. Não foi uma falha. Não foi desatenção. Você não é um acontecimento desagradável ou infeliz, nem casual, fortuito ou inesperado.

E talvez agora mesmo, alguns esteja pensando:
– “Sou um acidente, porque não fui planejado, foi uma desatenção dos meus pais”.
– “Sou um acidente, porque sou fruto de um adultério”.
– “Sou um acidente, apenas nasci porque o anticonceptivo falhou”.
– “Sou um acidente, porque fui um acontecimento desagradável para meus pais”.

Não! Você não é um acidente, porque você estar aqui hoje e com vida, não tem absolutamente nada a ver com seus pais. Você não foi criado por eles. Por mais que eles quisessem, nunca poderiam dar vida a você.

Você é criação de Deus, não dos seus pais. E Deus não criou você por acidente. Ele não estava desatento e “plim”, nasceu você. Ele não descumpriu uma norma ou lei para criar você. Você não trouxe tristeza ou sofrimento a Ele quando nasceu. Muito pelo contrário, Ele celebrou o dia do seu nascimento. Não, você não é um acidente. Você é o plano maravilhoso de Deus para este mundo.

Minha tendência natural é relacionar tudo com homens e com este mundo, ignorando que Deus é quem dá a vida, e foi quem planejou a minha chegada a este mundo. Se estou neste mundo, não foi por acidente, nem foi por nada que meus pais tenham ou não feito. Estou aqui por que Deus assim o quis.

Oração: Senhor, agora entendo que não sou um acidente. Não vim a este mundo por causa dos meus pais ou do que eles queriam ou não para as suas vidas. Estou aqui pela tua vontade. Amém.

Versículo base: Assim diz o Senhor que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajudará: (ACF) Isaías 44:2a


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *