Vivendo uma mentira

Um cigarro sobre a mesa

Nas competições de ciclismo, dos anos 20 e 30, era comum ver ciclistas fumando durante a corrida. Por que? Porque naquela época, acreditava-se que o cigarro “abria os pulmões”, logo, ajudava no desempenho do ciclista. Mais do que isso, entre 1920 e 1950, médicos eram contratados para os comerciais de televisão, para defender o livre consumo do cigarro. Estes eram alguns dos slogans das fabricantes de cigarro da época:

  • Cuide de sua saúde, fume Chesterfield.”
  • Você nunca sente que fumou demais. Esse é o milagre de Marlboro.”
  • L&M, justo o que o médico recomendou.”
  • Mais médicos fumam Camel do que qualquer outro cigarro

Hoje, os malefícios do cigarro estão mais do que comprovados. E mentiras como estas, promovidas pelos meios de comunicação entre os anos 20 e 50, hoje não seriam permitidas pela lei e nem aceitas pelas pessoas. E cada vez mais, o ser humano passa a ter consciência sobre o que realmente faz bem ou não para a saúde.

Infelizmente, o mesmo não acontece com as verdades da palavra de Deus. A humanidade segue vivendo na mentira e no engano, sem reconhecer a sua necessidade de Deus. A palavra de Deus, a Bíblia, ainda é ignorada pela grande maioria das pessoas deste planeta. O mundo segue vivendo uma mentira e todos os dias, milhares de almas são perdidas.

A Bíblia conta sobre um encontro de Jesus, com os judeus que haviam crido nele. E Jesus então disse uma das frases que mais repetimos hoje: “E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. Não há liberdade na mentira, a mentira escraviza, prende, desvirtua. É apenas na verdade que podemos ser verdadeiramente livres. Logo, nosso mundo ainda é escravo da mentira e do engano.

Oração: Senhor, sou grato a ti porque a tua verdade me faz verdadeiramente livre. Amém!

Versículo base: Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: “Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”. (NVI) João 8:31-32


Loading

Compartilhe:

2 de Comentarios

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *