Vivendo o evangelho na pratica

Conta-se que certo pastor comunicou a igreja: “próximo domingo, vamos viver o evangelho na pratica. Venham preparados“.

No domingo seguinte, o pastor estava na porta da igreja esperando cada irmão. Logo que o irmão chegava à porta da igreja, o pastor, sem dizer uma só palavra, dava um forte tapa no rosto. Um a um, cada irmão que chegou à igreja levou um tapa no rosto. E foram diferentes as reações. Alguns revidaram, outros insultaram o pastor, outros apenas deram meia volta e se foram. Alguns que viram de longe o que acontecia, nem mesmo se aproximaram. Mas ninguém ofereceu a outra face, como nos diz Mateus 5, no verso 39: “Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra.”

Quando estamos sentados a igreja e escutamos uma palavra sobre Mateus 5:39, consentimos com a cabeça e dizemos “amém”. Mas quando precisamos viver essa verdade na carne, torna-se muito difícil.

E assim é para a maioria das ensinamentos da palavra. Teoricamente, aceitamos todos ensinamentos da Bíblia. Mas nos custa confiar e descansar em Deus no dia da adversidade, como aprendemos no Salmo 37. É muito difícil amar o nosso inimigo, como nos ensina o sermão do monte. E é praticamente impossível perdoar alguém 70 vezes 7, como nos ensina Jesus em Mateus 18. E quando tomamos um tapa na face direita, revidamos, questionamos a Deus, desistimos.

Meu amado irmão, o verdadeiro evangelho se vive na pratica. Se vive, quando você toma um tapa na cara. Um tapa de verdade, de alguém que talvez até você considere inferior. E talvez a vida tem lhe dado “tapas na cara”.

Eu lhe pergunto: quando você precisa viver qualquer ensinamento da palavra, na pratica, qual tem sido sua resposta?

Vivendo o evangelho na pratica – Devocional Diário

Oração: Senhor, quero aprender a viver a tua palavra na pratica. Sei que são difíceis os teus ensinamentos, mas eu quero viver cada um deles. Amém.

Versículo base: Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra. (NVI) Mateus 5:39


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *