Vida perfeita

Eu não sou um especialista, mas eu sei apenas uma coisa sobre a vida perfeita: ela não existe. Assim como não existe o emprego perfeito, o relacionamento perfeito, o projeto perfeito ou os filhos perfeitos.
Estamos em um mundo de imperfeições. E a grande maioria das nossas frustrações vem por causa disso. Nós esperamos perfeição de onde ela não poderá vir. Esperamos perfeição em nosso cônjuge, em nossos filhos e até no garçom do restaurante. Queremos perfeição no trabalho, nas nossas finanças, na organização da casa. E os que temos algum TOC sofremos ainda mais. E eu tenho!
Aceitar que o mundo é imperfeito é o primeiro passo para uma vida de paz. Não espere perfeição do que é imperfeito. Somente em Deus podemos encontrar a perfeição. E embora o texto base de hoje nos convide a sermos perfeitos como nosso pai é perfeito, é importante entender o verdadeiro sentido do versículo: a perfeição deve ser uma meta, uma busca diária de nossa vida – mesmo sabendo que é inalcançável nesta vida terrena – e que nosso modelo de perfeição é nosso pai celestial.
Minha meta é ser cada dia mais parecido a Cristo. Essa é minha busca da perfeição.
Oração: Senhor, meu desejo é cada dia ser mais parecido a Cristo, meu modelo de perfeição. Amén!
Versículo base: “Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês”. (NVI) Mateus 5: 48
Posts Relacionados

A discussão

“Pois vá e faça a mesma coisa”

De cão morto em Lo Debar a filho do rei em Jerusalém
Sobre o Autor
Bernardo Reinke
Bernardo Reinke é brasileiro, cristão, membro da Igreja Quadrangular Carismática, em Ibague, na Colômbia. Nasceu e cresceu em um lar cristão, e compartilha diariamente suas experiências com Deus através de devocionais simples, diretas e práticas.