Eles escolheram o dinheiro
Saddam Hussein foi um ditador iraquiano, condenado a morte e executado no dia 30 de dezembro de 2006. Acusado de genocídio cometido no ano de 1982, Saddam Hussein estava foragido e escondido junto com familiares. No entanto, havia uma recompensa milionária oferecida pelos Estados Unidos pela sua captura. Então, um familiar, que era justamente o seu guarda-costas, o drogou e o entregou. Assim, Saddam Hussein foi julgado e condenado a morte em um tribunal iraquiano.
Saddam Hussein durante a sua vida, jamais valorizou a vida de outros seres humanos. E da mesma forma, seus familiares não deram valor a sua vida. Eles escolheram o dinheiro e o entregaram. Da mesma forma que Saddam deu valor ao poder e ao dinheiro, por em cima de uma vida, seus familiares e seu próprio guarda-costas fez o mesmo.
Precisamos ter cuidado com nossas escolhas. Somos constantemente observados, especialmente por nossos filhos. E nossas escolhas de hoje, serão suas escolhas de amanhã. Em silêncio, eles nos observam e aprendem sobre o que é mais importante na vida. Sem palavras, começam a formar seu caráter em base ao nosso exemplo. Se você sempre escolher o dinheiro, o trabalho ou os amigos, seus filhos aprenderão que essa é a escolha certa.
Hoje é um ótimo dia para refletir sobre suas escolhas. O que você tem escolhido?
Oração: Senhor, eu quero escolher a familia acima do dinheiro, do trabalho, dos amigos ou dos meus projetos. Quero escolher-te a ti também, para que seja o meu Senhor e Salvador, e assim, dar exemplo aos meus filhos. Amém.
Versículo base: Com tua mão vem ajudar-me, pois escolhi os teus preceitos. (NVI) Salmos 119:173