“Vale a pena viver”

Foto de Paulo Henrique Machado, o Paulinho, com a camisa da seleção brasileira
DISPONÍVEL TAMBÉM EM ÁUDIO

Paulo Henrique Machado, mais conhecido como “Paulinho“, foi um brasileiro que faleceu no dia 18 de novembro de 2020, depois de viver durante 51 anos dentro do Hospital de Clínicas, em São Paulo. Paulinho contraiu poliomelite quando tinha 1 ano e meio de idade, e desde então, passou a viver dentro do hospital, o que não o impediu de aprender a ler, escrever e especializar-se em várias áreas da informática. Com seu conhecimento, criou um desenho infantil, chamado “As Aventuras de Léca e Seus Amigos“. Fazia constantemente videos na internet, os quais iniciava com um bordão que dá título a esta reflexão: “Vale a pena viver”.

Existe algo muito importante que diferencia as pessoas frustradas, infelizes com a própria vida, daquelas que tem uma motivação genuína em viver. Esse algo se chama PROPÓSITO. Quando encontramos um propósito, é que vale a pena viver.

Veja o que Paulo diz em Atos 20:24: “Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus.” O que Paulo diz aqui, basicamente é: “a minha vida não vale nada, mas meu propósito vale tudo.

Vale a pena viver, independente das suas circunstâncias, quando você encontra um propósito. Sem um propósito, ficará apenas com uma vida vazia, pesada e sem sentido.

Qual é o seu propósito nesta vida?

Oração: Senhor, quero encontrar meu propósito, o plano que tu tens para minha vida terrenal. Amém!

Versículo base: Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus. (NVI) Atos 20:24


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *