Uma vida extraordinária
Quem assistiu o filme Hitch – Conselheiro Amoroso (2005) talvez lembra da trama. O personagem principal se chama Alex “Hitch” (vivido por Will Smith) e é um conselheiro amoroso. Na cena final, ele tenta reatar seu relacionamento com Sara Melas (vivida por Eva Mendes) e vai até a sua casa. Na cena, Sara Melas diz que cada um deveria seguir seu caminho e que ambos ficariam muito bem. Hitch então diz: “E se ‘bem’ não for o bastante. E se eu quiser EXTRAORDINÁRIO?” Sara então responde: “Extraordinário não existe”.
Essa cena do filme retrata muito bem nossa percepção da vida. Só queremos estar “bem”. Não mais que bem. Sem saber que podemos ter uma vida extraordinária. Deus não nos criou para estarmos “bem”. Ele nos criou para vivermos uma vida extraordinária. Muito além de “bem.”
O texto de hoje em Isaías 55 fala exatamente isso. Os caminhos e pensamentos de Deus são muito, mas muito mais altos que os nossos. Porque então se satisfazer com estar “bem”? Porque então seguir com nossos próprios planos e ideias sem ao menos tentar viver os planos de Deus?
Te desejo um dia e uma vida extraordinária.
Oração: Senhor, eu quero viver o teu plano. Eu quero ter uma vida extraordinária. Eu quero conhecer os teus planos e pensamentos, que são mais altos que os meus. Me ensina a confiar mais em ti. Amém.
Versículo base: Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos. (NVI) Isaías 55: 9