Uma falsa transformação
Conta-se que certo homem era pobre, mas honesto e muito trabalhador. Seu nome era Ignácio. Era solteiro, morava sozinho e não tinha amigos. No trabalho, sempre que tentava se aproximar das “panelas” existentes, era rejeitado. Jamais foi convidado para jogar futebol com a turma do escritório ou para um Happy Hour depois do expediente. Tentou convidar para sair 3 mulheres, com a ideia de iniciar uma relação, mas parece que elas estavam sempre muito ocupadas. Por alguma razão, Ignácio não agradava a maioria das pessoas. Até mesmo seus irmãos, que viviam longe, jamais ligavam para ter notícias suas. Os vizinhos, nem mesmo lhe davam um bom dia e sequer sabiam o seu nome.
Mas algo extraordinário aconteceu e de um dia para o outro, Ignácio passou a agradar a todos. Como em um passe de mágica, seus colegas de trabalho passaram a convidá-lo para as saídas de Happy Hour. Todas as garotas que haviam recusado uma saída com ele, agora ligavam, até insistentemente, convidando-o para sair. E até seus irmãos, não apenas começaram a fazer ligações frequentes, como viajaram para visitá-lo, para assim, reatar os laços familiares. Os vizinhos, que antes o ignoravam, agora esperavam na frente do conjunto a sua chegada em casa, apenas para cumprimentá-lo, sempre amáveis e sorridentes.
Mas o que fez Ignácio, para uma transformação tão drástica em todos a sua volta? Foi muito simples: ele ganhou na loteria.
Precisamos ter cuidado com falsas transformações das pessoas a nossa volta. Não raras vezes, a mudança de alguém, não é genuína e está motivada por um interesse em particular.
Nesta reflexão, no entanto, quero falar sobre a verdadeira transformação que podemos observar nas pessoas. Essa transformação vem de um verdadeiro encontro com Cristo. E ela poderá ser percebida a partir de novos hábitos, como a oração, a leitura da palavra e o envolvimento com a igreja, a casa de Deus.
Cuidado com quem diz que mudou, mas não ora, não busca a Deus por meio da sua palavra ou não tem interesse pela casa de Deus. Essa “transformação” pode ser apenas uma ação interessada.
Oração: Senhor, a verdadeira transformação vem de um encontro real contigo. Comportamentos podem ser mudados por interesse, mas o hábito da oração, da leitura da palavra e de frequentar a sua casa, são a maior demonstração de um encontro real contigo. Amém.
Versículo base: Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (NVI) Romanos 12:2
Estou muito grata pelas mensagens. .e ajudam ema refletir e entender melhor.
Amém Sirlene, Deus a abençoe.