Um mundo sem crianças?

Um balanço vazio e a pergunta: um mundo sem crianças?

Matheus era um menino muito criativo, com uma fantástica capacidade de imaginação. Costumava ser a diversão das rodas de família, com suas histórias, muitas vezes sem pé nem cabeça. “Ele vai ser roteirista para Pixar”, diziam seus pais. Mas uma manhã de domingo, ele impactou a família com esta reflexão:
“Imaginem um mundo sem crianças”, disse ele. “Qual seria a consequência?”
E deixou a todos perplexos e pensativos, em 30 segundos de silêncio que pareceram uma eternidade.
“Não existiriam chocolates”, sugeriu o tio Anselmo.
“E nem brinquedos”, completou a sua mãe Ana.
“Não existiriam desenhos animados”, disse seu primo Beto.
“Suas mentes são muito limitadas”, disse Matheus, sem disfarçar a arrogância.
Todos riram, mas aceitaram o desafio.
– “Um mundo sem crianças seria um mundo sem esperança, sem futuro”, disse o seu pai, Estevão, quem também era professor de matemáticas.
“Muito bem papai, mas tem algo mais, muito mais importante que isso”, disse Matheus.
Logo de mais algumas tentativas frustradas de satisfazer o menino, ele decidiu dar a resposta:
“Ninguém mais iria para o céu”, disse ele.
Todos se olhavam, buscando entender a resposta. E Matheus completou:
“Jesus disse que quem não se tornar como uma criança, não poderá entrar no reino dos céus. Como alguém poderia tornar-se como criança se elas não existissem? Ninguém saberia como é uma criança.”

Felizmente, nós sabemos como é uma criança. Assim, podemos entrar no reino dos céus. Basta observá-las e nos tornar como elas. Precisamos do novo nascimento, nos tornar como crianças que se deixam ensinar, que se parecem ao pai, humildes, inocentes e puros de coração. Ser frágeis e dependentes. Louvar a Deus, sem a vergonha do que outros vão pensar ou dizer. Precisamos ser como crianças.

Que bom que existem as crianças!

Oração: Senhor, sou grato pelas crianças, porque posso aprender com elas todos os dias. Ajuda-me a tornar-me como elas, para ter um lugar no teu reino. Amém!

Versículo base: Naquele momento os discípulos chegaram a Jesus e perguntaram: “Quem é o maior no Reino dos céus?” Chamando uma criança, colocou-a no meio deles, e disse: “Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus. (NVI) Mateus 18:1-4

Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *