Um jantar desastroso

Um jantar desastroso

Conta-se que certa jovem, chamada Julia, casou-se com o líder de louvor da igreja, outro jovem chamado Timóteo. Ela estava feliz, pois finalmente, se havia casado com o mais “requisitado” dos jovens da igreja e iniciaria o processo de formação da família que sempre sonhou. No entanto, nem tudo foi como ela imaginava. Apenas 10 dias depois do casamento, o primeiro indício de que poderiam haver problemas. Timóteo chegou cansado do trabalho, mas o jantar não estava pronto e Julia achou que as palavras usadas por ele não foram as mais adequadas. E apenas 4 dias mais tarde, em uma discussão, Timóteo teria apertado seu braço com demasiada força.

Os dias foram passando, se tornaram meses e anos. O maltrato era permanente. Timóteo sempre estava irritado e insatisfeito, suas palavras eram duras e ele sempre parecia estar a um passo de uma agressão física real contra sua esposa. Até que Julia teve uma ideia.

– “Timóteo, convidei o pastor e sua esposa para jantar esta noite. Eles aceitaram de bom grado“, disse Julia, quando Timóteo chegou do trabalho.
“E o que você vai preparar? Por favor, não me faça passar vergonha com o pastor”, foram as palavras de Timóteo, que admirava muito o pastor e sempre buscava sua aprovação.
– “Vou preparar aquele peixe ao forno que você tanto gosta, com arroz, purê de batatas e salada”.

Eram as 7 horas em ponto e o pastor chegava com sua esposa no apartamento do casal. Julia abriu a porta, fez as honras e todos sentaram na sala para conversar. Julia, no entanto, tinha o arroz no fogo e o peixe no forno. Passaram alguns minutos e Timóteo disse sentir um cheiro de queimado. Era o arroz de Julia que já estava queimando. Timóteo estava furioso, mas tentava se controlar diante do pastor e da sua esposa. Apenas foi na cozinha e baixinho lhe disse a Júlia o quando ela o decepcionava por isso.

Chegou a hora de servir o jantar, e Julia serviu a mesa. O pastor sentou-se para comer, serviu-se de salada, mas ao colocar na boca sentiu um gosto forte de açúcar.
“Julia, porque você colocou açúcar na salada?”, perguntou o já irritado Timóteo.
“É minha nova receita, pensei que gostariam…”, respondeu timidamente Julia.

Logo, restava apenas o purê de batatas e o peixe. O purê, no entanto, estava tão salgado que realmente não era possível comer. E o peixe quando foi servido, estava praticamente cru. Julia o havia assado em uma temperatura muito baixa. O jantar estava agora, completamente arruinado.

Foi quando Timóteo explodiu, sem nem mesmo importar-se com a presença do pastor, e gritou com sua esposa, dizendo:
– “Julia, como você conseguiu errar em todos os pratos? Você nunca faz nada bem mesmo, é uma completa idiota e inútil“.
E foi neste momento que o pastor o interrompeu.

– “Timóteo, nada do que aqui aconteceu foi um acidente ou erro da Julia. Tudo foi planejado entre ela, minha esposa e eu. Esse desastroso jantar, na verdade, foi ideia da minha esposa. Queríamos ver suas reações com nossos próprios olhos. Nós estamos muito preocupados por você e pela maneira com que trata sua esposa diariamente. E talvez você nunca tenha entendido Efésios 5:25, que diz “Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela“. Você deve amar a Julia, assim como Cristo amou a sua igreja. E me diga, o que Cristo fez pela sua igreja?
– “Deu sua vida por ela“, respondeu o impactado Timóteo.
– “Exatamente. E você, da mesma forma, deve dar sua vida pela Julia. E dar sua vida, significa amá-la, mesmo quando o peixe está cru, o arroz queimado ou o purê muito salgado. Se você deve dar sua vida, o que é um simples jantar perto disso? E a Julia te ama, e quer que você entenda que precisa de ajuda“.

Naquele dia, Timóteo entendeu seu papel como marido, e diante do pastor fez um forte compromisso de mudar. Semanalmente se encontrava com o pastor em aconselhamento e sua mudança era notória. Julia também se aconselhava com a esposa do pastor, e aquele matrimônio foi transformado.

Finalizo esta reflexão perguntando a você, marido: tem você dado a vida pela sua esposa?

Oração: Senhor, quero dar minha vida pela minha esposa, assim como Cristo deu a sua vida por mim. Ajuda-me, Senhor, a amá-la incondicionalmente. Amém.

Versículo base: “Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela” (NVI) Efésios 5: 25


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *