Um chamado ao arrependimento

Mãos abertas levantadas ao céu em sinal de arrependimento.

O incêndio florestal de Fort McMurray teve início no dia 01 de maio de 2016, no Canadá. Este incêndio foi um dos mais importantes da história do país. No dia 03 de maio do mesmo ano, aproximadamente 88 mil pessoas tiveram que deixar suas casas. Cerca de 2400 casas e prédios foram destruídas. O incêndio só foi declarado controlado no dia 5 de julho, ou seja, 2 meses depois.

Quando a destruição chega, é impossível ignora-la. Então, lembro do do livro de Joel. Esse livro, é uma profecia sobre o fim dos tempos. Fala sobre seca, destruição, colheitas perdidas. No entanto, é também um chamado ao arrependimento. O profeta Joel anuncia o que está por vir, e convida a todos que, antes que chegue a destruição, arrependam-se dos seus maus caminhos e voltem-se para Deus. Por que esperar a destruição, para lembrar-nos de Deus?

“Rasguem o coração, e não as vestes. Voltem-se para o Senhor, para o seu Deus, pois ele é misericordioso e compassivo, muito paciente e cheio de amor; arrepende-se, e não envia a desgraça. Talvez ele volte atrás, arrependa-se, e ao passar deixe uma bênção Joel 2:13-14a.

A reflexão de hoje é um convite ao arrependimento.

Oração: Senhor, eu decido hoje, me arrepender dos meus maus caminhos. Derrama sobre a minha vida tua graça e misericórdia. Amém!

Versículo base: Os campos estão arruinados, a terra está seca; o trigo está destruído, o vinho novo acabou, o azeite está em falta. Desesperem-se, agricultores, chorem, produtores de vinho; fiquem aflitos pelo trigo e pela cevada, porque a colheita foi destruída. A vinha está seca, e a figueira murchou; a romãzeira, a palmeira e a macieira, todas as árvores do campo secaram. Secou-se, mais ainda, a alegria dos homens. (NVI) Joel 1:10-12


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *