Um absurdo acidente

Um homem tapando-se o rosto, oculta algo. Proverbios 28:13

O acidente com o voo Varig 254 foi um dos mais inacreditáveis e absurdos da história. A rota era Guarulhos (São Paulo) a Belém (Pará). No entanto, ao colocar a rota da viagem no painel os pilotos se equivocam e em lugar de digitar 027, marcaram 270, conduzindo o voo para o oeste em lugar de ir para o norte, voando portanto, em direção a selva amazônica. O mais impressionante no entanto, foi a negação. Na aproximação do que deveria ser a cidade de Belém, não avistavam nada além de selva. Ainda assim não podiam admitir que estavam no lugar errado. E mesmo depois de ter identificado o erro, o comandante jamais reportou o mesmo para as torres de controle, optando por conduzir o seu avião, sem rumo, até acabar completamente o combustível e fazer um pouso forçado em meio a selva amazônica. O resultado foram 12 pessoas mortas e dois dias de espera pelo resgate, em meio a floresta amazônica.

Negar um erro ou não confessa-lo nos leva a destruição. Por isso, nas reuniões dos Alcoólicos Anônimos, aquele que tem a fala sempre inicia apresentando-se com o seu nome seguido da frase “e eu sou um alcoólatra”. Porque a confissão do erro é libertadora. E a confissão do erro permite que as pessoas a nossa volta, ou a “torre de controle” nos oriente para ir por um caminho melhor.

E quando tomamos a decisão de negar os nossos erros e seguir conduzindo este avião chamado “vida”, completamente sem rumo, levamos muitas pessoas conosco. Não seremos as únicas vítimas, pois sempre haverá pessoas a nossa volta que serão impactadas por nossas decisões.

Em Provérbios 28:13 fala que “quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia.” E no verso 14 complementa dizendo que “quem endurece o coração cairá na desgraça.” O coração endurecido do piloto do Voo Varig 254 levou seu avião e todos que estavam a bordo para a desgraça.

Que possamos, eu e você, reconhecer nossos erros, confessar nosso pecado e assim receber ajuda que precisamos da “torre de controle”.

Oração: Senhor, quero reconhecer meus erros e confessar meus pecados, para assim poder receber da tua misericórdia. Amém!

Versículo base: Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia. Como é feliz o homem constante no temor do Senhor! Mas quem endurece o coração cairá na desgraça. (NVI) Provérbios 28:13-14


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *