Tupolev Tu-160
O avião de combate Tupolev Tu-160 teve apenas 32 unidades fabricadas pela antiga URSS, no entanto, é considerado ainda hoje como a maior aeronave de combate, a maior aeronave supersônica e a maior aeronave com asas de geometria variável (cujo angulo das asas pode ser alterado durante o voo, o que permite ao avião decolar e aterrizar em velocidades menores e pistas mais curtas). E foi em 18 de dezembro de 1981 que o Tupolev Tu-160 fez o seu primeiro voo, sendo apresentado ao mundo.
É interessante pensar que enquanto nós, os humanos, criamos maquinas de guerra com a intensão de destruir outros seres humanos, aquele que nos criou, apenas desenhou um plano para salvar-nos, enviando seu próprio filho para morrer em nosso lugar. Nós no entanto, preferimos fechar as fronteiras, subir muros, defendemos a liberação das armas e desejamos a volta da pena de morte. Deus finalmente, não é como homem. De fato, “Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa”, Números 23:19.
Deus nos criou para a vida. Adão e Eva trouxeram a morte a este mundo pelo pecado. Caim trouxe o assassinato, ao matar o seu próprio irmão. E desde a fundação do mundo, o homem tem buscado a morte. Cristo, no entanto, veio dar a sua vida por nós. E “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.” (João 15:13).
Oração: Senhor, vivo em um mundo onde humanos criam armas de guerra para matar outros humanos. Meu desejo no entanto, é levar vida. Assim como tu fizeste, ao enviar Cristo a este mundo. Amém!
Versículo base: “O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros como eu os amei. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.” (NVI) João 15:12-13