Tudo o que sobe, desce

Desenho de um homem em queda livre nos céus
DISPONÍVEL TAMBÉM EM ÁUDIO

As leis da física, criadas por nosso Deus, também nos ensinam. E pela lei da gravidade aprendemos, que tudo o que sobe, desce. Ao lançar qualquer coisa para o alto, sabemos que a gravidade fará o seu trabalho para trazê-lo de volta a terra. E se bem os aviões e os pássaros podem voar, sabemos que não poderão estar eternamente nos céus. Em algum momento, terão que descer e pousar.

Essa lei me ensina que quando as coisas estão muito boas na minha vida, posso sim ter uma “baixa”. E isso faz parte da vida. Os dias bons e os dias maus fazem igualmente parte da vida.

É o que nos diz o texto de hoje: “Quando os dias forem bons, aproveite-os bem; mas, quando forem ruins, considere: Deus fez tanto um quanto o outro”. Existe o dia de subir, mas também existe o dia para descer e Deus permitirá ambos os dias na sua vida.

Neste mesmo texto, Salomão ainda conta que já havia visto de tudo na vida: “um justo que morreu apesar da sua justiça, e um ímpio que teve vida longa apesar da sua impiedade”. Isso significa que, mesmo sendo justos, o dia de “cair” também nos alcançará.  

Quando estiver diante de um mau momento, lembre-se que Deus permitiu. Mas lembre-se também que o mesmo Deus que permitiu o dia mau, é o Deus que cria os dias bons. O Deus que te faz subir e permite cair, pois ele mesmo criou essa lei.

Oração: Senhor, quero confiar em ti no dia bom e no dia mau, na hora da subida e no dia da queda. Amém.

Versículo base: Quando os dias forem bons, aproveite-os bem; mas, quando forem ruins, considere: Deus fez tanto um quanto o outro, para evitar que o homem descubra qualquer coisa sobre o seu futuro. Nesta vida sem sentido eu já vi de tudo: um justo que morreu apesar da sua justiça, e um ímpio que teve vida longa apesar da sua impiedade. (NVI) Eclesiastes 7:14-15


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *