Tudo é possível àquele que crê

Para Deus, não existem limites. E esta história ilustra isso, bastante bem.

Era o ano de 1959. Um jovem afro-americano, chamado Ronald McNair, precisa de alguns livros para terminar um trabalho de ciências. Ele foi até uma biblioteca, mas em 1959, muitas bibliotecas eram exclusivamente para brancos, e este era o caso. Logo, a bibliotecária se negou a dar os livros ao jovem Ronald.

O jovem Ronald no entanto, insistiu e decidiu não ir para casa sem os livros que necessitava. A situação ficou tensa, e a policia foi chamada. Mas finalmente, e pela persistência de Ronald, ele levou os livros e pode concluir seu trabalho escolar.

Ronald McNair cresceu e tornou-se um dos primeiros afro-americanos astronautas dos Estados Unidos. E a Biblioteca, anos mais tarde, mudaria seu nome para “Biblioteca Ronald MacNair”.

Para Deus, ter acesso aos livros foi pouco. Quis Deus, que aquela biblioteca, que primeiro foi um lugar de rejeição, levasse o nome dele. Porque para Deus não há limites. E Ele quer escrever histórias extraordinárias. Ele não apenas lhe dará os livros da biblioteca, ele irá colocar seu nome nela.

Qual é a sua luta hoje? Você acredita que para Deus existem limites? Ele transforma o impossível em possível e o simples em extraordinário. Eu então, me apego as palavras de Jesus, registradas em Marcos 9:23: “Tudo é possível àquele que crê”.

Tudo é possível àquele que crê – Devocional Diário

Oração: Senhor, sei que tudo é possível para aqueles que creem em ti. Eu decido crer. Amém!

Texto base: Jesus perguntou ao pai do menino: “Há quanto tempo ele está assim?” “Desde a infância”, respondeu ele. “Muitas vezes o tem lançado no fogo e na água para matá-lo. Mas, se podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos.” “Se podes? “, disse Jesus. “Tudo é possível àquele que crê. “
Imediatamente o pai do menino exclamou: “Creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade!” Quando Jesus viu que uma multidão estava se ajuntando, repreendeu o espírito imundo, dizendo: “Espírito mudo e surdo, eu ordeno que o deixe e nunca mais entre nele”. O espírito gritou, agitou-o violentamente e saiu. O menino ficou como morto, a ponto de muitos dizerem: “Ele morreu”. Mas Jesus tomou-o pela mão e o levantou, e ele ficou em pé.
(NVI) Marcos 9:21-27


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *