Tragédias
Na noite de 30 de Dezembro de 2004, um incendio em uma boate chamada Republica de Cromañon, em Buenos Aires, matou 194 pessoas e deixou mais de 1.400 feridos. Um incendio muito similar aconteceu no Brasil, na Boate Kiss, no dia 27 de Janeiro de 2013, onde faleceram 239 pessoas e mais de 124 feridos.
Quando uma tragédia como essa acontece, é inevitável pensar em “porque Deus permitiu”? Questionamos a Deus como se ele fosse o responsável e esquecemos de algo muito precioso dado por Deus para a humanidade, chamado “livre arbítrio”.
O livre arbítrio nos permite decidir sobre como viver as nossas vidas e sobre como agir diante de cada situação. Por isso, nós os humanos, somos responsáveis por tudo aquilo que acontece em nosso planeta. Absolutamente tudo.
Culpar ou responsabilizar a Deus por nossas decisões é ignorancia. Incendios e tragédias não acontecem por acaso. As boates não se incendiaram por acaso. Nem mesmo tragédias naturais são fruto do acaso, visto que o homem interfere de maneira constante no meio ambiente.
Deus é soberano, mas deu a mim e a você a liberdade de decidir. Por isso, devemos fazer sempre boas escolhas.
Oração: Senhor, quero sempre fazer boas escolhas. Eu te agradeço pelo livre arbitrio, mas decido te amar e te servir. Amém!
Versículo base: “Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam,
e para que vocês amem o Senhor, o seu Deus, ouçam a sua voz e se apeguem firmemente a ele. Pois o Senhor é a sua vida, e ele lhes dará muitos anos na terra que jurou dar aos seus antepassados, Abraão, Isaque e Jacó.” (NVI) Deuteronômio 30: 19-20
Muito bom esse devocional: inspirador para nossas vidas.