Toda ferida é atrito do corpo com a vida
Vi a imagem de uma tatuagem que dizia: “toda ferida é atrito do corpo com a vida”. Logo, quem mais se machucou, provavelmente, mais viveu.
Quem corre, pode até tropeçar. Mas chega antes. Quem não desiste, pode até se cansar, mas chega lá.
É interessante ver como Deus desenhou o ser humano. Ele permitiu que nossas feridas deixassem cicatrizes. As cicatrizes são em certo modo, lembranças. Elas podem nos lembrar de quão dura foi a luta. Mas uma ferida que cicatrizou é uma ferida que foi vencida, que foi superada. É uma vitória frente a uma adversidade.
Não devemos temer os machucados que a vida pode trazer. Não devemos ficar em casa, escondidos e com medo, para não machucar-nos. Viver trará seus riscos e suas dificuldades. E quando nos machucar-nos, precisamos lembrar de quem cura as nossas feridas: “Farei cicatrizar o seu ferimento e curarei as suas feridas’, declara o Senhor”, Jeremias 30:17.
O avião está mais seguro no solo, é verdade. O barco está mais seguro no porto. No entanto, não foram feitos para estarem ali.
Oração: Senhor, não quero temer as feridas que a vida pode me trazer. Porque sei que tu es quem me cuida e cura. Amém!
Versículo base: Farei cicatrizar o seu ferimento e curarei as suas feridas’, declara o Senhor, ‘porque a você, Sião, chamam de rejeitada, aquela por quem ninguém se importa’. (NVI) Jeremias 30:17