Há algo que você realmente deseja?
The founder ou “O fundador” é um filme (disponível na Netflix) que conta a história do fast-food Mc’Donalds e sua incrível expansão até tornar-se a mais importante rede de restaurantes no mundo. O mais interessante da história (além de uma aula fantástica sobre modelo de negócio) é descobrir que foi Ray Krocs e não os irmãos “Donalds”, quem levou ao mundo o exitoso modelo de negócio desenvolvido por eles. E na parte final do filme, Ray Krocs destaca a maior virtude de um homem de sucesso: a persistência.
Você pode ver o filme e questionar o caráter ou a qualidade de ser humano que foi Ray Krocs, mas não pode negar que a persistência foi uma característica marcante na sua vida. E uma característica que faz toda a diferença.
Talvez hoje você esteja pensando em desistir de um emprego, de um projeto, de uma empresa ou até mesmo de um casamento ou de uma família. Quem sabe, está pensando em desistir até de um filho. No entanto, Jesus nos ensinou o segredo da persistência com duas ilustrações diferentes.
Em Lucas 11 ele conta a história do amigo que no meio da madrugada vai a casa de outro amigo e pede 3 pães. “Eu lhes digo: embora ele não se levante para dar-lhe o pão por ser seu amigo, por causa da importunação se levantará e lhe dará tudo o que precisar”, Lucas 11:8. E ainda em Lucas 18 conta uma história similar de um juiz injusto e uma viúva que pedia justiça ao seu caso. “Esta viúva está me aborrecendo; vou fazer-lhe justiça para que ela não venha me importunar”, Lucas 18: 5
Há algo que você realmente deseja? Há algo que você quer com todas as suas forças? Persista! Não desista jamais! Ore, clame, peça a Deus uma e outra vez. Se até o juiz injusto cede ante a persistência, quanto mais nosso Deus não atenderá o seu pedido, se você persistir em oração.
Oração: Senhor, eu quero aprender a ser persistente. Não quero desistir facilmente! Ensina-me a perseverar também na oração. Amém!
Versículo base: Ele disse: “Em certa cidade havia um juiz que não temia a Deus nem se importava com os homens. E havia naquela cidade uma viúva que se dirigia continuamente a ele, suplicando-lhe: ‘Faze-me justiça contra o meu adversário’. “Por algum tempo ele se recusou. Mas finalmente disse a si mesmo: ‘Embora eu não tema a Deus e nem me importe com os homens, esta viúva está me aborrecendo; vou fazer-lhe justiça para que ela não venha me importunar’ “. E o Senhor continuou: “Ouçam o que diz o juiz injusto. Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar? (NVI) Lucas 18:2-7