Teria eu algum prazer na morte do ímpio?

Desenho de um homem morto.

Foi no dia 12 de maio de 2018, em Suzano, São Paulo. A cabo Katia Sastre chegava na escola para a celebração do dia das mães junto com sua filha. Estava junto com outras mães aguardando o inicio da celebração, quando Elivelton Neves Moreira, de 20 anos, aproximou-se e com arma em punho, anunciou um assalto. A cabo Katia Sastre, procurou um melhor ângulo, sacou sua arma e disparou 3 vezes contra o delinquente, que terminou vindo a óbito.

Todos os acontecimentos foram registrados pelas câmeras de segurança do colégio e amplamente difundidos nas redes de televisão, nas redes sociais e no whatsapp. Um episódio que foi celebrado, por não ter vitimas inocentes, sendo o criminoso a única vitima.

No entanto, em meio a todas as celebrações na TV e redes sociais, alguém chorava. Regiane Neves da Silva Ferrari, 48 anos, mãe do jovem Elivelton, não apenas precisava lidar com a morte do seu filho, como passou a vê-la repetidas vezes nos canais de televisão. Regiane precisou ainda lidar com a alegria e celebração pela morte do seu filho, comemorada em mensagens nas redes sociais e placas, condecorações e homenagens que se seguiram por vários dias. A repercussão foi tamanha, que a cabo Katia Sastre foi eleita deputada.

Mas além de Regiane, alguém mais chorou a morte de Elivelton. Esse alguém foi Deus. “Pois não me agrada a morte de ninguém” diz o Senhor em Ezequiel 18:32. La nos céus, o nosso Deus chorou a morte de Elivelton. “Teria eu algum prazer na morte do ímpio? Pelo contrário, acaso não me agrada vê-lo desviar-se dos seus caminhos e viver?”, verso 23 do mesmo capítulo de Ezequiel.

Deus não se alegra pela morte de um criminoso. Logo, eu como cristão também não. Tomo a decisão de não celebrar nas redes sociais a morte de ninguém. Decido sentir a dor de uma vida perdida e de uma alma que talvez tenha ido para a morte eterna. Eu escolho celebrar o arrependimento e a vida, com festa, balão e mensagens nas redes sociais. “Pois não me agrada a morte de ninguém”.

Oração: Senhor, eu escolho não ter alegria na morte de ninguém, nem mesmo na morte de um criminoso. Por isso não compartilho um vídeo ou uma mensagem de ódio. Apenas clamo a ti, em segredo, pela tua misericórdia. Amém!

Versículo base: Teria eu algum prazer na morte do ímpio?, palavra do Soberano Senhor. Pelo contrário, acaso não me agrada vê-lo desviar-se dos seus caminhos e viver? (NVI) Ezequiel 18:23


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *