Temos confiança para entrar pelo novo e vivo caminho

Imagem de um belo caminho.

Karl Unterkircher foi o primeiro alpinista a escalar sem oxigênio, os dois picos masi altos da terra, o monte Everest e o K2. Karl, no entanto, era famoso por abrir novas rotas em montanhas e por várias vezes foi o primeiro alpinista a escalar uma montanha. Terminou falecendo em uma destas missões, no dia 15 de julho de 2008, quanto tentava abrir uma nova rota para o topo da montanha Nanga Parbat, no Himalaia. Ele caiu em uma crevasse (que é uma abertura natural glacial) e foi dado como morto, aos 37 anos.

Karl Unterkircher morreu fazendo algo que amava fazer: abrir caminhos para que outros pudessem passar. Há quase 2 mil anos atrás, outro homem morreu para abrir um novo caminho para a humanidade. Um caminho, no entanto, muito maior que qualquer outro que um ser humano pudesse abrir: o caminho para a eternidade, um “novo e vivo caminho”, conforme escrito em Hebreus, no capítulo 10.

Jesus deu a sua vida para abrir este caminho. Não deixe de cruza-lo. Este é o único caminho, não há outro (Joao 14:6).

Oração: Senhor, agradeço pelo novo e vivo caminho que foi aberto para que eu pudesse passar e alcançar a salvação. Amém!

Versículo base: Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus,
por um novo e vivo caminho que ele nos abriu por meio do véu, isto é, do seu corpo. Temos, pois, um grande sacerdote sobre a casa de Deus.
(NVI) Hebreus 10:19-21

Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *