Suicídio ou assassinato?

Homem arrisca sua vida sendo imprudente
DISPONÍVEL TAMBÉM EM ÁUDIO

Talvez a morte mais estranha (ou improvável) da história foi a de Ronald Opus.

Este homem queria suicidar-se. Para isso, subiu até o 10º andar de um edifício de onde saltou. O que Ronald Opus não sabia, era que no oitavo piso, havia sido instalada uma rede de proteção, porque alguns trabalhadores estavam realizando manutenção externa no edifício. Ronald Opus caiu na rede de proteção, mas misteriosamente tinha um disparo na cabeça. O que havia acontecido? Por uma incrível coincidência do destino, durante o salto, ao passar pelo nono piso, Ronald Opus sofreu um disparo acidental de um morador deste andar, que estava discutindo com a esposa e a ameaçava com uma escopeta. Este homem pensava que a escopeta não estava carregada, mas semanas antes, o filho dele a havia carregado.

Você diria que Ronald Opus cometeu suicídio ou foi assassinado? Não sei qual é a sua opinião, mas eu prefiro deixar essa questão para o juízo de Deus.

Mas de algo eu tenho certeza, e isso está registrado na palavra de Deus: “os insensatos morrem por falta de juízo“. A insensatez de Ronald Opus o levou a saltar de um edifício e mesmo caindo em uma rede de proteção, sua falta de juízo o levou a morte.

Vejo noticias diariamente sobre mortes estúpidas por brigas no transito, por política ou entre vizinhos. Essas mortes acontecem por causa da insensatez e falta de juízo de pessoas que não tem domínio próprio e se deixam levar por suas emoções. São pessoas que não alimentam o seu espírito, apenas a sua carne. E morrem por sua insensatez.

Oração: Senhor, não quero ser um homem insensato que coloca em risco a sua própria vida e a dos outros. Ajuda-me a dominar minhas emoções. Amém.

Versículo base: As palavras dos justos dão sustento a muitos, mas os insensatos morrem por falta de juízo. (NVI) Provérbios 10:21


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *