Sucesso, sem concessões
Neal McDonough é um famoso ator americano que já tem mais de 50 filmes em seu currículo. Participou em filmes como Star Trek, Capitão América e a série Desperate Housewives. Neal tem uma condição da qual não abre mão em todos os seus contratos para participar em filmes: ele não faz cenas de beijo ou de sexo. Por que? Como cristão devoto, Neal McDonough não aceita beijar outra mulher que não seja a sua esposa, nem mesmo para gravar um filme.
Algumas vezes, pensamos que ao escolher seguir os princípios da palavra de Deus, não vamos alcançar algumas metas pessoais em nossa vida profissional. É possível que pensemos que, se não fazemos concessões ao mundo, não seremos exitosos. E me alegra conhecer histórias como a de Neal McDonough, que mesmo negando-se a beijar outras mulheres em seus filmes, alcançou uma carreira de sucesso.
Não precisamos fazer concessões ao mundo para ter sucesso. Nosso Deus é maior do que tudo. Ele nos respaldará em todas nossas decisões, sempre e quando, sejam tomadas seguindo os princípios da palavra de Deus. O que eu não posso fazer, Deus fará, pois foi dito pelo próprio Jesus: “Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis”.
Oração: Senhor, sei que para ter sucesso nesta vida, não preciso e nem devo fazer concessões ao mundo, pois o que eu não posso fazer, tu o farás. Amém.
Versículo base: Jesus olhou para eles e respondeu: “Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis”. (NVI) Mateus 19:26