Sonhar não custa nada
“Sonhar não custa nada” canta o samba da Mocidade, do poeta Paulinho. E é verdade, porque sonhar é de graça. O que tem preço (e não é pouco), é tornar os sonhos realidade.
Eu tenho plena conviccção de que o grande segredo para as maiores conquistas tem nome, e esse nome é DISCIPLINA. Conquistar nossos sonhos tem um preço alto, que somente pessoas disciplinadas estão dispostas a pagar. Pense em qualquer pessoa que você possa admirar por suas conquistas e certamente você verá nela muita disciplina.
Um tempo atrás eu escrevi uma reflexão que trazia uma frase do Bernardinho: “A distância entre o sonho e a realidade é a disciplina“. E disciplina, nada mais é que dominar a própria carne.
Pedro, em sua segunda carta diz: “o homem é escravo daquilo que o domina“. Se você é dominado pelos seus sonhos, mas não tem disciplina para torná-los realidade, você é escravo dos seus próprios sonhos. Se você não consegue levantar cedo de manhã, é escravo do sono e da preguiça, e nunca conquistará nada.
A reflexão para hoje é esta: quais são os seus sonhos e o que tem feito para alcançá-los? Você é o suficientemente disciplinado para alcançá-los? Ou precisa dominar a carne em alguma área específica?
Oração: Senhor, sei que disciplina é dominar a minha carne. Quero ser disciplinado para realizar meus sonhos. Amém!
Versículo base: Prometendo-lhes liberdade, eles mesmos são escravos da corrupção, pois o homem é escravo daquilo que o domina. (NVI) 2 Pedro 2:19
Posts Relacionados
As conquistas deste mundo serão esquecidas
“O inferno é aqui”
De cão morto em Lo Debar a filho do rei em Jerusalém
Sobre o Autor
Bernardo Reinke
Bernardo Reinke é brasileiro, cristão, membro da Igreja Quadrangular Carismática, em Ibague, na Colômbia. Nasceu e cresceu em um lar cristão, e compartilha diariamente suas experiências com Deus através de devocionais simples, diretas e práticas.