Somos pó, e ao pó voltaremos

Velas acesas e o versiculo de Genesis 3:19
DISPONÍVEL TAMBÉM EM ÁUDIO

O que um coveiro poderia fazer para encontrar uma renda extra, em uma pequena cidade de 12 mil habitantes no Sergipe, nordeste brasileiro? Resposta: Ir para as redes sociais e mostrar como é o seu trabalho. Foi o que fez o coveiro Gleibson Roberto, de 36 anos, que agora é famoso no Youtube, TikTok e Kwai, simplesmente gravando videos mostrando seu trabalho em seu canal @Coveiroemação. Entre os vídeos mais assistidos (um deles com mais de 1,5 milhões de visualizações) estão as exumações, quando por algum motivo, o corpo precisa ser retirado do lugar onde foi enterrado. Não recomendo assistir os vídeos, mas posso garantir aqui: somos pó, e ao pó voltaremos.

Por que é importante essa compreensão? Acredito que existem 3 razões pelas quais todo ser humano deveria sempre recordar o quão passageira é esta vida.

  1. Dar mais valor ao que é eterno e menos valor ao que é terrenal – não importa quanta beleza você tenha hoje, ela é passageira. Não importa quanto sucesso alcance neste mundo, ele terá fim. O que não tem fim, é aquilo que é eterno, o galardão que receberemos nos céus. (leia 2 Coríntios 4:18)
  2. Entender que não há diferenças – brancos ou negros, ricos ou pobres, todos temos o mesmo destino. Por que então acreditar que sou inferior ou superior ao meu próximo? (leia Gálatas 3:26-29)
  3. Aprender a disfrutar da vida – devo aproveitar e disfrutar o tempo que tenho nesta vida. (leia Eclesiastes 2:24-26)

Que no dia de hoje, você possa desfrutar da vida que Deus lhe deu, dando mais valor ao que é eterno e sabendo que não há diferença entre as pessoas.

Oração: Senhor, com as leis da vida, posso aprender a dar importância ao que realmente tem valor. Ajuda-me a viver sabendo essas verdades. Amém!

Versículo base: Com o suor do seu rosto você comerá o seu pão, até que volte à terra, visto que dela foi tirado; porque você é pó e ao pó voltará. (NVI) Gênesis 3:19


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *