Somos mortais, mas não precisamos ser insignificantes

Somos martais, mas não precisamos ser insignificantes.

Imagine por um instante que você não estivesse mais aqui neste mundo. Eu sei que pode ser difícil pensar nisso, mas vamos fazer esse breve exercício. E se você partisse hoje, como seria o mundo a sua volta? Você faria falta para alguém? Qual legado você deixaria? Que tipo de lembranças?

Todos deveríamos ter uma meta nesta vida: não ser esquecidos. Acredito que todos deveríamos desejar fazer falta a alguém. E esforçar-se para isso. As pessoas só sentem falta daqueles que foram importantes. Seja importante. Seja importante na familia, no grupo de amigos, seja importante também no trabalho. Mas que sua importancia no trabalho não seja apenas pelos seus resultados financeiros a empresa, mas principalmente, pelo que você ensina e compartilha com os demais. Seja importante pelo trato que você dá a cada um, fazendo-os sentir-se especiais.

Somos mortais, mas não precisamos ser insignificantes. Cabe a nós dar significado a nossa existência. E este significado não se dá pelas nossas conquistas e sim, pelo que deixamos para os que ficam.

Guimarães Rosa escreveu: “o real não está na saída e nem na chegada; o real se dispõe no meio da travessia”. Chegar e sair a este mundo não é o mais importante. O mais importante é a travessia, é a caminhada. E por isso, eu e você precisamos dar e fazer o nosso melhor.

Oração: Senhor, eu quero fazer falta a este mundo. Quero ser importante. Não para minha glória, mas para impactar a vida dos demais. Amém!

Conta uma historia

Versículo base: Portanto, meus irmãos, a quem amo e de quem tenho saudade, vocês que são a minha alegria e a minha coroa, permaneçam assim firmes no Senhor, ó amados! (NVI) Filipenses 4:1


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *