Somos mordomos dos nossos filhos

Planeta terra e o universo Salmos 24:1

Hoje é aniversário do meu primogênito, Marcos David, que está completando 17 anos.

Logo, hoje é um grande dia para lembrar que ele não me pertence. Ele pertence a Deus. Eu sou apenas o mordomo, encarregado de cuidar, educar e de prover a ele cada uma das suas necessidades, tanto materiais como espirituais, nessa jornada que chamamos de vida. Quando Deus coloca um filho em nossas vidas, Ele espera que façamos o melhor por eles.

Ser mordomo, não significa servir e satisfazer todas as vontades deles. Muito pelo contrário. O mordomo cuida, protege, provê na medida certa, na hora certa. O mordomo é servo, mas não daquele que é servido, e sim, daquele que o nomeou mordomo, ou seja, Deus, nosso Senhor e criador.

Então como servo de Deus, eu sou mordomo de algo que pertence a Ele e não a mim: os meus filhos. E para cumprir bem esta missão, sei que apenas através da orientação dEle, do criador, do dono de todas as coisas é que poderei ter sucesso em minha jornada.

Me resta apenas pedir ao Senhor, que cada dia, me ensine a ser o melhor pai que possa ser, o melhor mordomo, cuidando aquilo que pertence a Ele, para que se cumpram os seus propósitos na vida do meu filho, sejam eles quais forem. 

Oração: Senhor, me ensina a ser o melhor mordomo para os meus filhos. Me ensina a cuidar bem daquilo que te pertence, da tua criação. Me capacita com a tua sabedoria. Amém

Versículo base: Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem; pois foi ele quem fundou-a sobre os mares e firmou-a sobre as águas. (NVI) Salmos 24:1-2


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *