“Sobre uma noite incrível”
Um casal que conhecia se separou. Embora há tempo eu não tinha mais contato com eles, pude observar pelas redes sociais que algo não andava bem. As redes sociais, muitas vezes, escondem a verdade, mas em outras, revelam muito nos seus detalhes. No último ano antes do divórcio, pude observar que as publicações deste casal se resumia a duas coisas: bebidas e academia. Quando não publicavam fotos de cerveja, drinks ou coquetéis, as publicações eram de academia. Era possível observar, muito cuidado com a “carne”, nenhum cuidado com o espírito. Finalmente, veio o adultério e o divórcio.
E agora, no período de carnaval, um dos personagens do meu relato, postou inúmeras fotos das “baladas” carnavalescas. E uma delas, tinha a legenda que dá título a esta reflexão: “Sobre uma noite incrível“.
Não pude deixar de pensar que, uma noite incrível, é aquela que passamos na presença de Deus. Uma noite incrível, é aquela, onde derramamos nosso coração diante do Pai, confessamos nosso pecado e nossa fragilidade, reconhecemos que sem Ele nada podemos fazer e somos alcançados pela sua graça e misericórdia. Isso sim é uma noite incrível.
Sem importar qual é a sua situação hoje, reflita sobre isso: o que você faz, tem alimentado sua carne ou o seu espírito? Se você agora mesmo revisar suas últimas 10 publicações nas redes sociais, o que elas contarão sobre a sua vida? Elas tem ênfase na carne ou no espírito?
No antigo testamento, encontramos a história de Ana, que trocou a bebida e a diversão, por derramar seu coração diante de Deus. E o Senhor se agradou dela, realizando o seu sonho e dando a ela um filho. Ana sim, teve noites incríveis aos pés do Senhor. E não precisou de música alta ou bebidas para ter uma noite incrível.
Oração: Senhor, eu quero alimentar mais o meu espírito e menos a minha carne. Quer ter noites incríveis, não em uma balada com álcool e sensualidade, mas sim, diante de ti, joelho dobrado e coração sincero. Amém.
Texto base: Ana respondeu: “Não se trata disso, meu senhor. Sou uma mulher muito angustiada. Não bebi vinho nem bebida fermentada; eu estava derramando minha alma diante do Senhor. Não julgues tua serva uma mulher vadia; estou orando aqui até agora por causa de minha grande angústia e tristeza”. Eli respondeu: “Vá em paz, e que o Deus de Israel lhe conceda o que você pediu”. (NVI) 1 Samuel 1:15-17